Rodallega não vê problema em atuar com Gilberto no ataque do Bahia

"tenho uma qualidade para jogar como atacante, em qualquer posição", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Hugo Rodallega foi apresentado na quinta-feira e falou pela primeira vez como jogador do Esporte Clube Bahia. O centroavante de 35 anos só poderá entrar em campo a partir de agosto, quando a janela de transferências internacional estará aberta e ele poderá ser inscrito pelo Tricolor. Seu último clube foi o Denizlispor, onde disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Rodallega chega para fazer sombra ao artilheiro Gilberto, porém, o colombiano afirmou que não vê problemas em atuar ao lado do atual camisa 9 tricolor. Ele destacou que pode atuar tanto atrás do 9, como um camisa 10, ou também jogar pela ponta.

 

“Sim, tenho uma qualidade para jogar como atacante, em qualquer posição. Não tenho nenhum problema para jogar com dois atacantes, atrás no nove, como um dez. Posso jogar na esquerda como extremo. Tenho algumas qualidades que posso usar aqui, mas isso é decisão para o treinador. Para mim é muito melhor. Gilberto e eu podemos nos complementar e ajudar muito mais a equipe, marcar muitos gols. Assim ganhar pontos importantes para escalar posições na tabela de classificação”, disse.

Sobre a idade avançada, Rodallega garantiu que não dificulta e lembrou que terá 15 dias para se preparar. “A idade não dificulta nada. Simplesmente tenho 15 dias para me preparar fisicamente. É suficiente para, a partir do dia 1º de agosto, começar a jogar com a equipe. Não tenho nenhum problema. Não é necessário falar um pouco mais, o mais importante agora é representar a camisa do Bahia, trabalhar de uma maneira excelente, 100%. Melhorar todos os dias e ganhar os objetivos com a equipe”, afirmou.

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia. No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário