Próximo adversário do Bahia oficializa venda de zagueiro para o Japão

O Galo era dono de 80% dos direitos econômicos do atleta

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para o próximo domingo às 11h, no Estádio do Independência, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Atlético-MG acertou na noite de domingo a venda do zagueiro Gabriel ao Yokohama FC, do Japão, por US$ 2 milhões (R$ 10,2 milhões) pela negociação do atleta de 26 anos. O Galo era dono de 80% dos direitos econômicos do atleta. Os 20% restantes pertenciam ao próprio Gabriel, que abriu mão desse percentual para a conclusão do negócio.

 

Desde o fim do mês passado, o jogador havia sido liberado dos treinos e jogos do Atlético. Não foi relacionado para enfrentar Flamengo, América-MG, Boca Juniors e Corinthians, jogo do último sábado, na capital paulista.

Gabriel ganhou um período como titular há pouco tempo, quando o Atlético perdeu Igor Rabello (Covid-19) e Junior Alonso (Copa América). Entretanto, com a volta de ambos, Gabriel passou a ter menos espaço. Para a saída de Gabriel, o Atlético solicitou o retorno de Nathan Silva, que estava emprestado pelo Atlético-GO, titular e destaque da, então, melhor defesa da Série A. Micael, zagueiro também formado na base do Galo, é outra alternativa para a compor a defesa da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário