Tentando reencontrar o caminho dos triunfos, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Sport neste domingo, às 18h15, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes da partida, o elenco tricolor fez apenas duas atividades em campo, uma na sexta e outra neste sábado. O meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega participaram normalmente, porém, só podem ser inscritos a partir de segunda-feira, quando será aberta a janela de transferências internacionais. O meia Índio Ramirez fez uma atividade especial na academia e depois no campo. Ele tem previsão de retorno para setembro.
Para o jogo contra o Sport, a tendência é que o técnico Dado Cavalcanti mantenha o sistema defensivo, com Nino e Matheus Bahia nas laterais, Conti e Luiz Otávio na zaga, e o goleiro Danilo Fernandes como titular. O arqueiro estreou no meio da semana na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Com isso, Matheus Teixeira segue no banco.
A única dúvida é no setor de ataque. Diante do Galo, o treinador optou pela entrada do atacante Ronaldo no lugar de Rodriguinho. Resta saber se ele manterá o jovem ao lado de Rossi e Gilberto, ou se o experiente camisa 10 retornará a equipe. Ele pode também optar por entrar com Rodriguinho no lugar de um dos volantes, deixando o time mais ofensivo.
Uma provável escalação do Bahia para enfrentar o Sport tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.