Jacuipense fica duas vezes na frente, mas cede empate ao Altos na Série C

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Floresta-CE

Foto: Renan Morais

O Esporte Clube Jacuipense segue cambaleando no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Leão do Sisal chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou levando o empate do Altos e ficou no 2 a 2 atuando no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, também conhecido como Albertão, em Teresina, no Piauí, pela 9ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o time baiano segue na vice-lanterna do Grupo A, ocupando a 9ª posição, com 9 pontos, na frente apenas do Santa Cruz que não venceu nenhuma e soma 3 pontos. Já o Altos é o sexo colocado com 12 pontos.

 

No primeiro tempo, o time baiano abriu o placar com Vicente, aos 34 minutos, em chutaço de fora da área. Aos 48 minutos, após cruzamento de Gean, Tiaguinho pegou do outro lado, rolou para Juninho Arcanjo acertar a trave, e Betinho completou. O Jacuipense voltou a frente do placar aos 6 minutos do segundo tempo com Bambam cobrando pênalti, mas aos 18, Manoel acertou um belo chute e deixou tudo igual.

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Floresta-CE, no próximo sábado (31), às 15h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o Altos encara o Volta Redonda, na sexta-feira (30), às 20h, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)
Tombense 1 x 1 Volta Redonda
Floresta 1 x 1 Ferroviário
Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz
Altos 2 x 2 Jacuipense
Manaus x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário