Guarani vence a 4ª partida seguida e assume vice-liderança da Série B

Guarani retirou o Sampaio Corrêa do G-4, mas o time maranhense ainda joga

Dois jogos envolvendo três clubes inseridos no G4 abrem nesta sexta-feira a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sendo que um deles já foi finalizado produzindo mudança na composição do grupo dos classificados de momento pelo menos até o complemento da rodada. Em jogo realizado no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, o Guarani confirmou a boa fase e venceu o Confiança com certa tranquilidade pelo expressivo placar de 4 x 1, emplacando assim, o seu quarto triunfo em consecutivo. Régis e Davó marcaram ainda primeiro tempo, enquanto Pablo e Alan Victor marcaram o terceiro e o quarto na etapa complementar sacramentaram oitavo triunfo do Guarani. Caíque Sá marcou o único gol do time do time sergipano já nos minutos finais da partida.

 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista, contabilizou 22 pontos, superou o Coritiba, Sampaio Corrêa e Goiás e se instala na vice-liderança da competição, três pontos abaixo do Náutico. Agora o time paulista torce por tropeço dos adversários para confirmar a posição, sendo que a posição no G4 já está garantido pelo enfrentamento do Sampaio Corrêa e Coritiba

O Confiança segue a 16ª posição com apenas nove pontos somados, a mesma pontuação do primeiro listado, o Esporte Clube Vitória, porém fora da degola pelo amparado do dos critérios de desempate. No entanto, será superado pelo Grêmio Brasil de Pelotas ou Vitória que se enfrentam no Estádio Bento de Freitas em Pelotas na manha desde sábado, às 11h.

Na sequência da competição, o Guarani em um confronto direto encara o Sampaio Corrêa em jogo programado para o Estádio Brinco de Ouro em Campinas na próxima terça-feira (20) às 19h. No mesmo dia e horário, porém, no Estádio do Café, o Confiança tentará quebrar uma sequência de seis jogos sem triunfo. Ambos os jogos valem pela décima terceira rodada do Brasileiro da Série B.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 16/07
19h00 – Confiança 1 x 4 Guarani
21h30 – Sampaio Corrêa x Coritiba

SÁBADO, 17/07
11h00 – Brasil de Pelotas x Vitória
16h00 – Goiás x Londrina
16h30 – Cruzeiro x Avaí
18h30 – Ponte Preta x Remo
19h00 – Operário x CSA
19h00 – Brusque x Botafogo

DOMINGO, 18/07
16h00 – Vasco x Náutico
20h30 – CRB x Vila Nova

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário