Dado destaca vontade e organização do Bahia para vencer o Juventude

"Nosso time tentou, buscou, mas não estava em uma noite tão inspirada", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu na noite desta quarta-feira o Juventude pelo placar de 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia aos 33 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bahia chegou aos 17 pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto o Juventude segue no 12º lugar com 12 pontos. O treinador Dado Cavalcanti, na entrevista coletiva, analisou o desempenho da equipe e destacou que apenas da “noite pouco inspirada”, o time lutou bastante e foi organizado até o apito final.

 

“Vencemos, talvez, não só na vontade como também na organização. Nosso time tentou, buscou, mas não estava em uma noite tão inspirada. Mesmo assim não teve desorganização. Oferecemos pouco contra-ataque ao adversário e tivemos a bola em grande parte do jogo”.

Dado também comentou sobre a entrada de Thonny Anderson, responsável pela jogada que resultou no único gol da partida. “Thonny entrou de forma decisiva. Ele mostrou sua qualidade técnica, de forma refinada. É um atleta criativo, capaz de trazer soluções em curto espaço. Deu um drible bonito no meio de campo e isso é bom para ele. É bom para todos, para o clube, e continuamos acreditando que ele vai nos ajudar bastante”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (10), às 19h, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time paulista atravessa um momento complicado e ainda não venceu no Brasileirão. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 18/07, às 18h15, diante do Flamengo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 12ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário