Bahia terá retornos importantes para enfrentar o Flamengo

Dado conta com o retorno do meio-campista Daniel e do zagueiro Conti

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de perder para o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, com o único gol marcado pelo volante Liziero aos 46 minutos do segundo tempo, o Esporte Clube Bahia só volta a campo no próximo domingo, às 18h15, para enfrentar o Flamengo, no Estádio de Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Jonas, que levou o terceiro cartão amarelo neste sábado e precisará cumprir suspensão automática. Ele foi titular nos últimos três jogos do Tricolor Baiano. Além disso, o zagueiro Juninho está perto de ser negociado com o futebol europeu e, inclusive, ficou fora do jogo de sábado.

 

Por outro lado, Dado conta com o retorno do meio-campista Daniel, que cumpriu suspensão diante do São Paulo. Com isso, o trio de meio campo deve voltar a ser formado por Patrick de Lucca, Thaciano e Daniel. A principal novidade para o jogo contra o Flamengo deve ser o retorno do zagueiro Germán Conti, que está em fase final de recuperação da lesão muscular.

Na última semana, o argentino esteve em campo pela primeira vez após se machucar. A atividade, no entanto, ainda foi de transição, para que o jogador possa ficar à disposição da comissão técnica em breve. A expectativa é que ele volte a treinar já durante a semana e esteja apto para enfrentar o Flamengo.

Com 17 pontos, o Esquadrão é o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo – agora comandado pelo técnico Renato Gaúcho – aparece no oitavo lugar, com 15 pontos e dois jogos a menos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário