Aleluia! Vitória quebra sequência negativa, vence e pula fora do Z4 da Série B

Pablo Siles em belo chute do meio da rua marcou o único gol do jogo

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Aleluia, Aleluia! Depois de uma sequência maldita de sete jogos sem triunfo que chegou para comprometer seriamente seu projeto de acesso, porém, não inviabilizou, por ser ainda início de temporada, o Esporte Clube Vitória finalmente se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro, a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0, com o volante uruguaio Pablo Siles marcando o único gol da partida aos 8 minutos da etapa complementar em um bonito arremate da intermediária sem oferecer qualquer chance de defesa ao goleiro Ivan, segundo gol dele com a camisa rubro-negra – já havia marcado no empate com o Confiança.

 

Jogo equilibrado com a Ponte Preta bem melhor nos primeiros 25 minutos onde criou algumas chances de gols importantes, a partir desde período, o Vitória inicialmente equilibrou a partida e na sequência tomou conta do jogo e acabou sendo premiado pelo bom futebol com um gol salvador de Pablo que marcou seu terceiro gol vestindo a camisa do Vitória

Com o triunfo, o segundo em treze jogos na competição, o Esporte Clube Vitória chegou aos 12 pontos, saindo do 18º lugar e saltando para a 15ª colocação, superando o Cruzeiro (que perdeu para o Remo por 1 a 0 em Belém do Pará e entrou na zona de rebaixamento), o Confiança (que empatou sem gols com o Londrina no Estádio do Café), e o Brasil de Pelotas (que ainda joga na rodada contra o líder e invicto Náutico). Já a Ponte Preta se afundou ainda mais no Z4, ocupando a vice-lanterna com 9 pontos, empatado com o lanterna Londrina.

Na sequência, o Esporte Clube Vitória vai defender a sua posição fora do Z4 enfrentando no próximo sábado (24) o CSA em jogo programado para acontecer às 21h30 no Estádio Rei Pelé na cidade de Maceió, em Alagoas. Um dia antes, na sexta-feira (23), a Ponte Preta precisando desesperadamente vencer para escapar do Z4 encara no Moisés Lucarelli em Campina o Goiás. Ambos os jogos valem pela 14º rodada do Brasileiro do tipo B.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 PONTE PRETA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (13ª RODADA)
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 21/07/2021 (terça-feira), 21h30
ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
ASSISTENTES: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

GOL(S): Pablo Siles

VITÓRIA
Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares Bolota), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

PONTE PRETA
Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz (Pedrinho), Vini Locatelli, Fessin (Lucas Cândido) e Canilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*