Repórter afirma que lateral do Grêmio está próximo do Bahia

O staff de Cortez já se reúne com os cartolas do Tricolor gaúcho para conseguir a saída

Apesar do empresário, do dirigente do Grêmio e do próprio jogador negarem que exista uma negociação, a imprensa do Rio Grande do Sul garante que o lateral-esquerdo Bruno Cortez está próximo de se transferir para o Esporte Clube Bahia. Segundo informações repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, as conversas estão avançadas e caminhando para um desfecho nos próximos dias. Cortez ficou não foi relacionado pelo técnico Tiago Nunes nos dois últimos jogos, os empates contra Santos e Fortaleza. Ele entrou em campo pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Sport, há pouco mais de 10 dias, mas foi substituído no intervalo.

 

Já o site Globo Esporte, em matéria publicada nesta terça-feira, afirma que não há proposta oficial, apenas contatos iniciais o agente do jogador. Segundo o portal, o estafe de Cortez está insatisfeito com a atual situação do lateral no clube gaúcho. Os representantes do jogador e a direção abriram negociação para renovação em fevereiro, mas até agora não houve acerto. O entendimento é que se for para o jogador ser terceira opção para a posição o melhor é seguir a carreira em outro clube.

Natural do Rio de Janeiro, Bruno Cortês Barbosa acumula passagens por Artuzinho, Paysandu, Cartelo Branco, Quissamã, Nova Iguaçu, Al-Shahaniya (Catar). Em 2011, se destacou pelo Botafogo e foi contratado pelo São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2012, último título relevante do clube paulista. Fez 91 jogos pelo São Paulo e em 2014 foi emprestado ao Benfica-POR, mas fez apenas sete jogos e retornou ao futebol brasileiro para defender o Criciúma. Em 2015 e 2016, atuou no Japão vestindo a camisa do Albirex Niigata. No novo retorno ao Brasil, foi contratado pelo Grêmio, onde está até hoje.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário