Ramon Menezes enaltece classificação do Vitória na Copa do Brasil

O técnico Ramon Menezes estreou com o pé direito no Esporte Clube Vitória

O técnico Ramon Menezes estreou com o pé direito no Esporte Clube Vitória. Nesta quinta-feira, o Leão venceu o Internacional pelo placar de 3 a 1, com gols de Samuel, Eduardo e Guilherme Santos, garantindo a classificação heroica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a terceira vez que os times duelaram em mata-mata de Copa do Brasil e em todas o Vitória levou a melhor (2004, 2018 e 2021). Com a vaga, o Leão embolsa mais R$ 2,7 milhões e se junta a Bahia, ABC, CRB, Juazeirense e Fortaleza, nordestinos classificados para as oitavas de final. Após a partida, o treinador falou sobre a mudança no segundo tempo.

 

“Se pegar o retrospecto recente do Vitória, o único jogo que não sofreu gol foi contra o Vitória da Conquista. A minha ideia era não tomar gols. Se não tomamos o gol, uma hora ou outra, com a agressividade e a transição muito rápida que essa equipe tem, faríamos o gol. É lógico que quando a estratégia dá certo é maravilhoso. É por isso que falo dos atletas, que chegam no campo e fazem (…) Quando eu entrei com os três, os dois extremas não iriam acompanhar os dois laterais. Ficariam por dentro, já prontos para um contra-ataque”, explicou o comandante.

Ramon exaltou a classificação no Beira-Rio, mas já começa a pensar no compromisso pela Série B. “Tudo aquilo que eu consegui como atleta foi muito importante dentro do clube, tenho uma gratidão muito grande. O futebol hoje você ganha você é o melhor. Vamos comemorar muito hoje, todo mundo está muito feliz. É muito difícil vir aqui no Beira-Rio e conquistar essa classificação. Amanhã já começamos a mentalizar a Série B, a nossa recuperação no campeonato. Eu já vou começar a pensar daqui a pouco no nosso adversário, que é o Operário”, destacou.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde ocupa a 14ª colocação com apenas um ponto somado em dois jogos disputados. O Leão estreou empatando com o Guarani em Campinas e na última rodada perdeu para o Náutico por 1 a 0 no Barradão, culminando com a demissão de Rodrigo Chagas. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no domingo (13), às 20h30, contra o Operário-PR, no Estádio Manoel Barradas.

Comentários:

2 Comentário

  1. FALA SERIO …. ESTE JOGO TEM QUE SER DEDICADO AO RODRIGO CHAGAS… RAMON DEVE SER DESLIGADO ATÉ DECIMA OITAVA RODADO.. E AI RODRIGO VOLTA….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*