Novo reforço do Bahia, Ligger recebe elogios de Dado Cavalcanti

"É um jogador rápido, que tem boas recuperações", disse.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o zagueiro Ligger já vem treinando no CT Evaristo de Macedo desde o início da semana. O defensor de 33 anos estava no Red Bull Bragantino, onde não vinha sendo utilizado com frequência e rescindiu o contrato para assinar com o Esquadrão. Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre a chegada do zagueiro e falou sobre as características do jogador que chega para disputar posição com Juninho.

 

“O Ligger está em processo de negociação. Não vou me esquivar da pergunta, mesmo não tendo anunciado o atleta. É um zagueiro que tem uma construção muito boa, é mais um zagueiro construtor. A gente vem mudando um pouquinho o perfil e a característica da equipe desde 2020 para 2021. Temos contratado e muito mais atentado à condição de jogo mesmo. Ligger é um zagueiro canhoto, que tem uma excelente construção. É um jogador rápido, que tem boas recuperações. Nessa condição de negociação, espero que tudo ocorra bem e que ele seja mais um a contribuir, já que o ano é longo. Os jogos são difíceis. A sequência é dura, e a gente vai precisar de muita ajuda”, comentou o treinador do Esquadrão.

Natural de Santo Amaro, no interior baiano, Ligger Moreira Malaquias tem 33 anos e surgiu no Icasa. Acumula passagens também por Guarani de Juazeiro, Cianorte, Juazeiro-CE, Oeste, Sheriff (Moldávia), Joinville, Fortaleza e Red Bull Bragantino. O defensor teve boa passagem pelo Leão do Pici, disputando 79 jogos nas temporadas 2017 e 2018. Chegou ao Red Bull Bragantino em 2019 e ao todo soma 79 partidas. Na temporada passada, ele entrou em campo 42 vezes. Esse ano, são 7 jogos disputados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário