Jacuipense tropeça de novo e assume lanterna do Grupo A na Série C

Jacuipense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

Além de não ter alcançado a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Jacuipense tem um péssimo início de Campeonato Brasileiro da Série C. Após estrear perdendo para o Floresta no Ceará e empatar dentro de casa com o Tombense na rodada passada, o Leão do Sisal voltou a tropeçar neste sábado e foi derrotado pelo Paysandu em pleno Estádio Metropolitano de Pituaçu. O meia Marlon marcou os dois gols do Papão ambos no primeiro tempo, o primeiro aos 21 minutos em belo chute de fora da área, e o segundo aos 31 com a colaboração de Gedeilson.

 

Com o novo revés, o Leão do Sisal assumiu a lanterna do Grupo A, com 1 ponto, empatado com o vice-lanterna Santa Cruz que ainda entra em campo na rodada. Já o Paysandu subiu para o 5º lugar com 4 pontos. O Jacuipense só volta a campo no dia 21 de junho, uma segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Estádio do Arruda, localizado em Recife, estado de Pernambuco.

A 3ª rodada da Série C foi aberta neste sábado com a vitória do Manaus sobre o Floresta-CE, na Arena da Amazônia. Neste domingo, teremos mais dois jogos, com o Tombense-MG enfrentando o Altos-PI, às 11h, em Minas Gerais, e pela tarde, às 16h, o Botafogo da Paraíba encara o Volta Redonda no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. A 3ª rodada pelo Grupo A só será encerrada na segunda-feira com o duelo nordestino entre Ferroviário-CE e Santa Cruz, às 20h, na Arena Castelão.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 12/06
17h00 – Manaus 2 x 1 Floresta
19h00 – Jacuipense 0 x 2 Paysandu

DOMINGO, 13/06
11h00 – Tombense x Altos
16h00 – Botafogo-PB x Volta Redonda

SEGUNDA, 14/06
20h00 – Ferroviário x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário