Grupo LGBT cobra o número 24 na Seleção Brasileira

são poucas as esperanças que a CBF responda tal questionamento

O Grupo Arco íris de Cidadania LBGT acionou na Justiça a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando os motivos da Seleção Brasileira ser a única das participantes da Copa América que não utiliza o número 24. A numeração dos jogadores do Brasil pula do 23 para o 25. No entanto, segundo o Jornal O Globo, são poucas as esperanças que a CBF responda tal questionamento. De acordo com Toni Reis, presidente de outra organização, a Aliança Nacional LGBTI+, há pelo menos quatro questionamentos do grupo que foram ignorados.

 

— No mínimo foram uns quatro questionamentos. Até hoje a CBF nunca se pronunciou. Então nós estamos colecionando. São coleções de silenciamentos — contou ao jornal Carioca.

Para Toni, a CBF é uma instituição conservadora, mas que pode mudar. Ele defende que se jogadores e jogadoras assumam suas sexualidades, esse tabu com o número 24 caíra por terra. E lembra que todos os times têm torcidas LGBTI+.

— A única coisa permanente nessa vida é a mudança. Eu acredito que vão se sensibilizar e o 24 vai ser um grande número. Vai ser uma disputa no tapa.

No ano passado, a estátua do Rei Pelé, localizada no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu vestida com uma camisa da seleção brasileira com o número 24 estampado na frente e atrás do uniforme. Um grupo de oito pessoas colocou a camisa na estátua com o objetivo de alertar para o preconceito existente no futebol, por conta do não uso da camisa 24 por jogadores de times nacionais.

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. Wow! Nice article. Good Information Shared by the Author. Donate Zakat to irredeemable vagrants and widows and assist with giving them a more joyful and better life. Penny Appeal has a 100 percent Zakat strategy, which implies each penny of your Zakat gift will go straightforwardly to the people who need it most. Give today!

  2. Nada contra! Porém quem está fazendo essa campanha e um tal de (Beto valente) torcedor e assumido líder das torcida rubro Negra (LGBT 24) parabéns Beto Valente uiiii!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*