Fulminante no 2º tempo, Bahia vence o Santos e começa bem a Série A

Thaciano (duas vezes) e o zagueiro Juninho marcaram os gols do jogo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A foi inaugurado oficialmente neste sábado, com três jogos, dois deles já finalizados. Abrindo a competição, em duelo entre duas equipes que conquistaram o acesso esse ano, o Cuiabá fez seu primeiro jogo pela primeira divisão, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal. Na sequência da rodada de sábado, destaque para o Esporte Clube Bahia que marcou três gols num espaço de sete minutos e estreou vencendo o Santos pelo placar de 3 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O meia Thaciano, duas vezes, e o zagueiro Juninho marcaram os gols do Esquadrão. Com o triunfo, o Tricolor soma seus primeiros 3 pontos no Brasileirão e assume a liderança.

 

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol. O Bahia tomou a iniciativa e criou chances nos minutos iniciais da partida, porém, com o tempo, o Santos foi se soltando e passou a ter mais posse de bola, chegando com perigo algumas vezes. A partida chegou a ficar sonolenta, entediante, e teve uma leve melhora apenas nos minutos finais. Aos 40, Rodriguinho recebeu às costas da zaga, livre, mas mandou para fora perdendo chance clara. A arbitragem marcou impedimento depois da finalização, mas a posição legal era legal, ou seja, se a bola tivesse entrado, o VAR confirmaria o gol. Aos 45, Marinho respondeu com um chute forte de dentro da área e forçou o goleiro Mateus Claus a fazer grande defesa.

O Bahia voltou para o segundo tempo AVASSALADOR e incrivelmente marcou três gols num espaço de sete minutos, os dois primeiros em jogadas parecidas, aos 37 segundos e 3 minutos, com Rossi partindo pela direita e servindo Thaciano. O terceiro nasceu após cruzamento de Renan Guedes achando Juninho na área. O zagueiro, que perdeu a mãe recentemente por conta da Covid-19, marcou de cabeça no seu retorno ao time. Com o placar confortável, o Esquadrão fechou a casinha e administrou o resultado, criando até algumas chances em contra-ataque, enquanto o Peixe já entregue em campo, chegou, mas pouco ameaçou.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e na terça-feira (01/06), enfrenta o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil – a partida de volta será no dia 9, em Pituaçu. Pelo Brasileirão, o Esquadrão tem novo compromisso no sábado (05), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 SANTOS
BRASILEIRO DA SÉRIE A (1ª RODADA)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Hora: 29/05/2021 (sábado), 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

GOLS: Thaciano (2x) e Juninho (Bahia)

BAHIA
Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS
João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Marcos Guilherme), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário