Dado afirma que eliminação não vai impactar na estreia do Bahia na Série A

"A gente tem sim que buscar evolução", afirmou o treinador.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia tinha uma missão difícil para se classificar na Copa Sul-Americana. Precisava vencer e contar com uma derrota do Independiente. Porém, nenhuma dois dois aconteceu. O time argentino venceu o Guabirá por 1 a 0, e mesmo se tivesse perdido, de nada ia adiantar para o Esquadrão que foi derrotado pelo Montevideo City Torque, pelo placar de 4 a 2, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e se despediu da competição internacional. O Independiente terminou como líder do Grupo B, com 14 pontos, enquanto Montevideo City ficou no 2º lugar com 11, o Bahia em 3º com 8 e o Guabirá na lanterna com 1. O próximo compromisso é no sábado (29), às 20h, diante do Santos, em Pituaçu. O técnico Dado Cavalcanti lamentou a eliminação na Sula, mas afirmou que não vai ter impacto na estreia do time no Brasileirão.

 

“Pelas circunstâncias do jogo, não vai impactar em nada. O jogo foi muito atípico, a nossa equipe sai eliminada, mas sai de cabeça erguida. Não só pela competição que fizemos, mas principalmente pela forma briosa como encaramos o jogo. Nós tivemos quase 80% do tempo total do jogo com um jogador a menos, teve um momento da partida que nós estávamos com dois a menos e nesse mesmo momento nossa equipe foi muito aguerrida. Nós não nos preocupamos apenas em se fechar. No 2 a 2, tivemos chance de virar… Então o jogo foi extremamente atípico e a condição desse jogo favorece para que a gente chegue sábado confiantes. Sabemos que a competição é bem diferente, os adversários, mas o impacto da derrota puro e simples, ela não vai existir por conta dessa condição do jogo que nós fizemos hoje”, explicou.

O treinador também foi questionado se a eliminação era uma demonstração de necessidade de evolução técnica da equipe. “Nós precisamos evoluir, mas essa conclusão que nós internamente, independe da eliminação da Copa Sul-Americana, se nós passássemos de fase a conclusão seria a mesma. Não posso incluir aqui no meu trabalho uma avaliação resultadista, que até condeno. Não é assim. A gente tem sim que buscar evolução, a gente tem uma perspectiva de reforçar o nosso grupo e já tenho falado isso em vários momentos. Estamos no mercado para construir uma equipe mais forte do que foi no 1º semestre, mas eu entendo também que a gente tá num patamar bom de início de campeonato. Essa equipe já foi testada em vários momentos e ela trouxe retorno na maioria dos momentos em que foi testada. Isso nos traz um bom indício para início de competição”, afirmou.

Autor(a)

26/05/2021 às 23h50

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

9 Comentário

  1. O bahia vai pagar caro se manter Dado ate a oitava rodada, não precisa manter ate a decima segunda pra ter grandes problemas no campeonato não.

    • CONCORDO COM O SR. E AFIRMO QUE BELLITANI É O PIOR PRESIDENTE QUE TIVEMOS EM TODOS OS TEMPOS.. CONSIDERANDO QUE ELE OBTEVE O MAIOR ORÇAMENTO DESDE NOSSA FUNDAÇÃO .. PÉSSIMO GESTOR APLICA MAL NOSSOS RECURSOS DESDE O INICIO DE SUA PRIMEIRA GESTÃO…
      SEM CONSIDERAR O PESO QUE ELE CARREGAR NAS COSTA OU SEJA SER AZARADO UM 1313 AZAR DOBRADO…

  2. KKKKKKKK RESPEITA POLICIA … BAAAEEEAAA SOBERANO DO NORDESTE… CLUBE RICCO… QUEM COMEÇA A TORCER JÁ RECEBE DUAS ESTRELAS NO PEITO … AS GALINHAS FUJONAS FICAM TODAS DEPENADAS …. KKKKKKK ESSE BAAAEEEAAA …

  3. A goleada sofrida pelo Bahia ontem, pela Sul Americana, ascende a luz amarela e sinaliza a necessidade de reforços pontuais para o time, sob pena de sofrer deliberadamente no Brasileiro 2021 que se inicia no próximo sábado.
    O presidente do Guilherme Bellitani, se iludiu com o título de campeão do Nordeste, o que fez ignorar as necessidades do time. O campeonato do Nordeste, não é um grande parâmetro para o brasileiro, isso já ficou provado em outras oportunidades. O Bahia, até hoje não tem uma equipe confiável e sólida, tanto assim que oscila constantemente, entre partidas boas e muito ruins. O banco de reservas não tem peças capazes de mudar e transformar a pefomance da equipe no decorrer das partidas. E pior, Dado Cavalcanti, sempre mexe errado, tem dificuldade de fazer a leitura do jogo. Por falar em treinador, Dado Cavalcanti, em entrevista, disse que o Bahia fez uma excelente campanha na Sula, quando não é verdade. Pasmem! Terceiro colocado num grupo de 4 times, ganhou apenas dois jogos, contra o fraco o tal de Gabirá.
    Onde está esta excelente campanha Sr. Dado?
    Dado, vai cair até a 12ª do brasileirão.
    Haja maracujina e chá de camomila, a partir de sábado contra o Santos.
    Salve Santa Irmã Dulce.

    • UM JOGO COMPLICADO COM DUAS EXPULSÕES., NO MEU ENTENDER DUVIDOSAS., CONTUSÃO DE NINO E MESMO ASSIM O BAHIA AINDA PERDEU MUITAS CHANCES E FICA UM BOBÃO DESSE CRITICANDO DADO., QUE O ANO PASSADO CONSEGUIR LIVRAR O TIME DO REBAIXAMENTO E AINDA COLOCOU O TIME NA SULA. NA VERDADE ESSE ANO., O TIME GANHOU MUITAS PARTIDAS COM GOLEADAS E AINDA GANHOU A COPA DO NORDESTE. SÓ TRAZENDO MANO DE NOVO PARA ALEGRAR VOCÊ.

  4. assisti duas entrevistas dos srs. Chavare e Drubscky, pensei que estava vendo palestras do finado steve jobs ou elon musk,só que no nosso caso, muitos jargões e frases prontas do vocabulário de recém formados em adm, muita conversinha para iludir ingênuos, muito marketing pessoal para alavanca política, muito sorrisinho e caras e bocas de mistério como se estivessem contratando arrascaeta, presidente amador, se não foi maquiagem esse crescimento de receitas do clube, o dinheiro realmente pode ter entrado e foi mal aplicado e mal gasto com gestão amadora, muita enrolação e conversinha, estamos preparados para vergonha e vexames sucessivos na imprensa nacional, a unica sorte foi que o ceará estava num dia infeliz na decisão, mas voltaremos a enfrentà-los e vamos levar 3×0 nas duas partidas, fomo o pior time brasileiro dos que disputaram a sulamericana, se fosse para passar vergonha na imprensa nacional era melhor não ir, espero que o presidente assuma o setor jurídico do clube e abra mão do cargo para alguem com capacidade e arrojo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*