Dado afirma que eliminação não vai impactar na estreia do Bahia na Série A

"A gente tem sim que buscar evolução", afirmou o treinador.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia tinha uma missão difícil para se classificar na Copa Sul-Americana. Precisava vencer e contar com uma derrota do Independiente. Porém, nenhuma dois dois aconteceu. O time argentino venceu o Guabirá por 1 a 0, e mesmo se tivesse perdido, de nada ia adiantar para o Esquadrão que foi derrotado pelo Montevideo City Torque, pelo placar de 4 a 2, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e se despediu da competição internacional. O Independiente terminou como líder do Grupo B, com 14 pontos, enquanto Montevideo City ficou no 2º lugar com 11, o Bahia em 3º com 8 e o Guabirá na lanterna com 1. O próximo compromisso é no sábado (29), às 20h, diante do Santos, em Pituaçu. O técnico Dado Cavalcanti lamentou a eliminação na Sula, mas afirmou que não vai ter impacto na estreia do time no Brasileirão.

 

“Pelas circunstâncias do jogo, não vai impactar em nada. O jogo foi muito atípico, a nossa equipe sai eliminada, mas sai de cabeça erguida. Não só pela competição que fizemos, mas principalmente pela forma briosa como encaramos o jogo. Nós tivemos quase 80% do tempo total do jogo com um jogador a menos, teve um momento da partida que nós estávamos com dois a menos e nesse mesmo momento nossa equipe foi muito aguerrida. Nós não nos preocupamos apenas em se fechar. No 2 a 2, tivemos chance de virar… Então o jogo foi extremamente atípico e a condição desse jogo favorece para que a gente chegue sábado confiantes. Sabemos que a competição é bem diferente, os adversários, mas o impacto da derrota puro e simples, ela não vai existir por conta dessa condição do jogo que nós fizemos hoje”, explicou.

O treinador também foi questionado se a eliminação era uma demonstração de necessidade de evolução técnica da equipe. “Nós precisamos evoluir, mas essa conclusão que nós internamente, independe da eliminação da Copa Sul-Americana, se nós passássemos de fase a conclusão seria a mesma. Não posso incluir aqui no meu trabalho uma avaliação resultadista, que até condeno. Não é assim. A gente tem sim que buscar evolução, a gente tem uma perspectiva de reforçar o nosso grupo e já tenho falado isso em vários momentos. Estamos no mercado para construir uma equipe mais forte do que foi no 1º semestre, mas eu entendo também que a gente tá num patamar bom de início de campeonato. Essa equipe já foi testada em vários momentos e ela trouxe retorno na maioria dos momentos em que foi testada. Isso nos traz um bom indício para início de competição”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário