Coordenador da base deixa o Jacuipense e acerta com o Atlético-MG

Vicente atuou como auxiliar de preparação física do Bahia em 2012

Na última semana, o Jacuipense perdeu o seu coordenador da divisão de base e treinador da categoria sub-20, Vicente Grillo, que estava há seis anos no clube ocupando as duas funções, mas aceitou uma proposta do Atlético-MG, onde vai trabalhar como Scout e será o responsável pela captação de jogadores por parte do clube mineiro na Região Nordeste. O anúncio foi feito pelo clube de Riachão do Jacuípe no seu site oficial. Vicente chegou ao Leão do Sisal após passagem pelo Bahia, onde ocupava a função de coordenador da preparação física das divisões de base. Ele falou sobre o período que viveu no Leão do Sisal.

 

“Depois de sete anos no Bahia, o Jacuipense foi o clube que abriu as portas para mim, onde cheguei como treinador do sub-20, ainda na gestão anterior a essa. Aqui no clube, passei também pela categoria sub-14, sub-15 e, depois disso, me tornei coordenador técnico da base. Ou seja, acabei passando por todas as categorias menores, com exceção do sub-17”, explicou.

Perguntado sobre a importância do Jacuipense para a sua vida profissional e pessoal, Vicente diz que o sentimento de gratidão é tão grande que, onde ele estiver, irá recordar de tudo que ele viveu durante os seis anos no clube.

“O Jacuipense tem uma parcela muito importante na minha vida profissional, pois quando eu saí do Bahia, eu saí como preparador físico e coordenador de preparação física, mas meu objetivo sempre foi ser treinador e esse foi o meio de eu adentrar na área, até porque eu não sou ex-atleta, não fui profissional de campo. Então, o Jacuipense tem uma importância muito grande na minha vida, pois lá eu assumi a função de treinador. Esteja onde eu estiver o clube sempre vai ser lembrado por mim. O sentimento de gratidão é gigantesco em relação a tudo que eu vivi, aprendi e as conquistas que tivemos foram importantíssimas para a minha formação. Por tudo isso, eu sou muito grato e sempre serei”, finalizou.

Além de coordenador da preparação física no Bahia, Vicente atuou como auxiliar de preparação física da equipe profissional em 2012, e teve passagens em equipes como o Ypiranga, na função de auxiliar técnico da equipe profissional (2015) e Vitória, como observador técnico (2017). O Esporte Clube Jacuipense agradeceu os serviços prestados durante esses anos e deseja sorte nesta nova etapa e prosseguimento da carreira. Obrigado, professor!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário