Conmebol volta atrás e mantém Bahia x Independiente para esta terça

Na noite de ontem, dez membros da delegação do Independiente testaram positivo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciar o adiamento da partida entre Bahia e Independiente para quarta-feira, a Conmebol voltou atrás e decidiu manter a partida para esta terça-feira (4), às 19h15, no Estádio de Pituaçu. Os clubes já foram informados da nova alteração. Na noite de ontem, dez membros da delegação do Independiente testaram positivo para coronavírus ao desembarcar em Salvador, sendo que oito deles são jogadores. Diante da situação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permitiu a entrada da delegação no país e os atletas acabaram retidos até se chegar a uma solução.

 

O grupo que testou negativo só foi liberado após horas de espera e os demais ficaram alojados em quartos do aeroporto. Durante a noite, o clube argentino se manifestou nas redes sociais.

“Parte da delegação foi ao hotel para descansar e outros foram detidos arbitrariamente no aeroporto. As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas. Todos os que integram a viagem foram testados no sábado e foram apresentados os estudos para viajar e jogar a partida. O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo.Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, escreveu o clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário