Ceará vence o Bolívar e depende apenas de si para avançar na Sul-Americana

Vozão chegou aos 9 pontos e manteve a liderança do Grupo C

Foto - Felipe Santos / Ceará SC

Na noite da última quarta-feira a bola rolou pela Copa Sul-Americana com dois brasileiros em ação. O Atlético-GO empatou sem gols com o Libertad, em Goiânia, enquanto o Athletico-PR venceu o Melgar do Peru por 1 a 0 na Arena da Baixada. O time goiano precisa de uma combinação de resultados para se classificar, enquanto o Furacão depende apenas de si, mesmo caso do Ceará que entrou em campo nesta quinta-feira (20) precisando vencer para recuperar o posto de líder do Grupo C, já que ontem o Arsenal de Sarandí venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 1 e assumiu a ponta.

 

Hoje à noite, o Ceará fez o dever de casa e derrotou o Bolívar pelo placar de 2 a 0 na Arena Castelão, com gols marcados por Lima, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Vina de pênalti aos 38 da etapa final. Com a vitória, o Vozão chegou aos 9 pontos e manteve a liderança do Grupo C, um ponto acima do Arsenal de Sarandí. Com isso, basta o time comandado por Guto Ferreira vencer seu último jogo para se classificar. Se perder ou empatar, precisará secar o Arsenal-ARG.

Na última rodada, o Ceará enfrenta o Jorge Wilstermann no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, enquanto o Arsenal-ARG encara o Bolívar no Estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, Província de Buenos Aires. Ambos os jogos acontecem na quinta-feira, às 19h15.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário