Ceará é o primeiro time brasileiro a não sofrer gol do Bolívar em La Paz

Nas últimas 11 partidas, o Vozão sofreu apenas uma derrota

Foto: Fausto Portela/cearasc.com

O Ceará fez história na noite desta quarta-feira (05). Mesmo atuando com o time reserva, o Vozão empatou em 0 a 0 com o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia, e se tornou o primeiro clube brasileiro a não sofrer gols como visitante diante do time boliviano. Com o resultado, o Vovô segue liderando o Grupo C, com 5 pontos. Os próximos jogos na competição serão dentro de casa, contra o Arsenal de Sarandí e Bolívar. Antes disso, o Alvinegro tem pela frente a grande decisão na Copa do Nordeste, diante do Bahia, no próximo sábado, dia 8, às 16h, na Arena Castelão.

 

Em 16 jogos disputados na temporada, entre Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Ceará não foi vazado em 10 deles. Vale lembrar que o Vozão começou a temporada utilizando um time alternativo já que deu alguns dias de férias aos seus titulares. Nas últimas 11 partidas, o Vozão sofreu apenas uma derrota. Em nove, saiu de campo com a vitória.

Em coletiva de imprensa, pós jogo, em La Paz, o técnico Guto Ferreira comentou sobre as estatísticas. “Jogamos com os mais diferentes adversários dentro e fora do Brasil. Inclusive, com equipes renomadas em competições sul-americanas. A gente tem uma caminhada muito longa na temporada, mas é preciso pontuar o que já vem sendo feito”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário