Bahia volta a vencer o Guabirá e assume liderança na Sul-Americana

O único gol foi marcado pelo centroavante Gilberto

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Cinco dias após a conquista do tetracampeonato da Copa do Nordeste, ao vencer o Ceará no último sábado na disputa por pênaltis, na Arena Castelão, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta quinta-feira pela Copa Sul-Americana e reencontrou o Club Desportivo Guabirá, que levou 5 a 0 em Salvador com o Esquadrão utilizando um time alternativo. Desta vez, com a equipe principal e atuando no Estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia, o Bahia somou mais 3 pontos diante do adversário boliviano, em duelo da 4ª rodada da fase de grupos, vencendo por 1 a 0 e conquistando um triunfo magro, porém, importantíssimo para suas pretensões de alcançar a classificação para as oitavas de final. O único gol foi marcado pelo centroavante Gilberto, que chegou ao 10º décimo gol na temporada e anotou o seu primeiro na Sul-Americana.

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança do Grupo B do torneio continental, superando o Independiente quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. O time argentino entrou em campo na rodada na última terça-feira e empatou com o Montevideo City Torque, no Uruguai. Já o Guabirá segue sem pontuar e na lanterna da chave, já sem chances de classificação.

Após um primeiro tempo com poucas emoções, onde os goleiros pouco trabalharam e as equipes tiveram muita dificuldade de criação, sendo que o único lance de perigo foi uma cabeçada de Rodriguinho no travessão, o Esporte Clube Bahia abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo e com um golaço, dando dois cortes em Amarilla e finalizando de esquerda sem chances para o goleiro Mustafá. Após o gol, o jogo ficou morno e a equipe tricolor administrou o resultado.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é o confronto direto pela classificação no Grupo B da Copa Sul-Americana diante do Independiente-ARG, na terça-feira (18), às 19h15, no Estádio Libertadores de América, localizado em Avellaneda, Buenos Aires, Argentina. Na última rodada, o Esquadrão encara o Montevideo City Torque do Uruguai, no dia 26 de maio, uma quarta-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

GUABIRÁ 0 X 1 BAHIA
Competição: Copa Sul-Americana (4ª rodada)
Data: 13/05/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Gilberto Parada – Montero/ BOL
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Franchescoly Chacon (Venezuela)

GOL: Gilberto (Bahia)

GUABIRÁ
Mustafa, Supayabe, Bogado, Hoyos, Ibáñez (Chore) e Leanos; Mercado, Dominguez, Peredo, Mercado (Quiroga) e Hurtado (William Álvarez); Pascua e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Matheus Galdezani) e Rodriguinho; Rossi (Maycon Douglas), Óscar Ruiz (Thaciano) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Comentários:

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*