Bahia vence o Bahia de Feira e abre vantagem na semifinal do Campeonato Baiano

O jogo de volta está marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena Cajueiro

Foto: Guilherme Kahuna

Começou neste domingo a semifinal do Campeonato Baiano. Pela tarde, o Atlético de Alagoinhas, atual vice-campeão, largou na frente por uma vaga na final em 2021 ao vencer a Juazeirense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro. Os donos da casa abriram 2 a 0 com gols de Dionísio e Vitinho, mas Kesley descontou para os visitantes. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Para avançar à final, o Cancão de Fogo precisa vencer dois gols de diferença, ou então devolver a derrota por um gol para decidir nos pênaltis a classificação.

 

Pela noite, foi a vez do Esporte Clube Bahia entrar em campo para mais um jogo decisivo. Se ontem, o time principal comandado por Dado Cavalcanti venceu o Ceará no tempo normal (2×1) e nos pênaltis (4×2) conquistando o tetracampeonato da Copa do Nordeste, na noite deste domingo a equipe de transição treinada por Cláudio Prates abriu vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano vencendo o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0 no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O gol do triunfo foi marcado pelo volante Pablo aos 12 minutos do segundo tempo. Se no sábado Matheus Teixeira brilhou, destaque neste domingo para a atuação do goleiro Denis Junior, com defesas providenciais garantindo o 1 a 0 no placar.

Em busca do 50º título e de um tetracampeonato que não vem desde 1984, o Esporte Clube Bahia joga pelo empate no jogo de volta, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Bahia de Feira, que foi campeão em 2011 e vice-campeão em 2019, precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na final no tempo normal ou devolver a derrota por 1 a 0 para decidir a classificação nos pênaltis. Esse foi o 28º triunfo do Esquadrão sobre o Tremendão. Na história do confronto, tivemos ainda 7 empates e 10 vitórias para a equipe do interior.

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*