Bahia encara o Independiente em duelo pela liderança na Sul-Americana

Time argentino lidera o Grupo B, com 6 pontos, enquanto o Bahia é o 2º

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio à disputa pelo título da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia tem nesta terça-feira (04) um compromisso importante pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana e valendo a liderança do Grupo B. O adversário é o tradicional Independiente da Argentina, em partida agendada para 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Após estrear empatando em 1 a 1 com o Montevideo City no Uruguai e golear o Guabirá da Bolívia por 5 a 0 na sequência, o Esquadrão até aqui soma 4 pontos ocupando a 2ª colocação da chave. O líder é justamente o Independiente, que tem 100% de aproveitamento após vencer Guabirá e Montevideo City, ambos por 3 a 1.

 

A novidade do Bahia para o jogo é o recém-chegado Maycon Douglas, que deve fazer sua estreia diante do Independiente, já que não pode atuar na Copa do Nordeste. O atacante disputou o torneio regional pelo ABC. Desfalque certo para a partida é o atacante Rossi, que cumprirá seu último jogo de suspensão na Sul-Americana. Para a vaga, o técnico Dado Cavalcanti deve optar por Alesson ou Óscar Ruiz. Destaque tricolor na goleada por 5 a 0 sobre o Guabirá-BOL com dois gols e uma assistência, Alesson é o mais cotado para começar jogando. Veja a provável escalação aqui. 

Quem apita o duelo entre Bahia e Independiente é o árbitro chileno Roberto Tobar, que foi eleito o melhor árbitro de seu país em 2013 e 2014, tem categoria FIFA desde 2011 e apitou jogos internacionais pela primeira vez em 10 de abril de 2014, no jogo entre Atlético-MG e Zamora pela Sul-Americana. Ele apitou a final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. Em 2020, apitou a estreia do Bahia na Sul-Americana, contra o Nacional-PAR, na Arena Fonte Nova. Christian Schiemann (Chile) e Juan Aguiar (Equador) serão os assistentes. O quarto árbitro será o chileno Eduardo Gamboa, enquanto o responsável pelo árbitro de vídeo será Ubaldo Aquino do Paraguai.

A Copa Sul-Americana de 2021 comporta oito grupos com quatro equipes em cada. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança ao mata-mata. Eles enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores nas oitavas de final. A decisão da Sul-Americana será realizada em jogo único no dia 6 de novembro. Esta é a primeira vez que a Sul-Americana conta com fases de grupos desde a sua criação, em 2003. Até então, o campeonato era disputado em formato eliminatório em todas as fases. O último campeão do torneio foi o Defensa Y Justicia, da Argentina. Entre os brasileiros, Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018) já faturaram a competição.

Comentários:

1 Comentário

  1. O nome do Estádio é Governador Roberto Roberto Santos que na sua gestão Construiu o Parque Metropolitano de Pituaçu, com Seguintes Equipamentos o próprio Estádio de Futebol com Piscina Semi Olímpica, Museu de Tecnologia,Camp e a primeira ciclovia de Salvador em torno da Lagoa de Pituaçu, que Ficaram abandonados nós Governos de Antônio Carlos Magalhães e seus respectivos Sucessores Vergonha Administrativas onde só Falam em Preservação da Natureza e Praticam a Destruição da Mesma e Esquecem que Nossa Casa é o Planeta Verde em Azul!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*