Bahia de Feira despacha o Bahia e fará final inédita contra o Atlético no Baianão

Bahia de Feira venceu o Bahia por 3 a 0 na Arena Cajueiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foi definida nesta quarta-feira os dois finalistas do Campeonato Baiano de 2021. Mais cedo, o Atlético de Alagoinhas garantiu a classificação superando a Juazeirense nos pênaltis no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Carcará havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, mas perdeu hoje à noite por 1 a 0 com gol de Kesley, e levou a melhor nas penalidades vencendo por 3 a 2, avançando à final do Baianão pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Atlético também eliminou na semifinal a Juazeirense, mas teve o sonho do título inédito frustrado na disputa por pênaltis, perdendo por 7 a 6 para o Esporte Clube Bahia depois de empatar os dois jogos da final (0 x 0 e 1 x 1).

 

Na sequência, foi a vez do Esporte Clube Bahia entrar em campo em busca da vaga na final para tentar o 50º título baiano e o tetracampeonato baiano que não vem desde 1984. Nos primeiros 90 minutos, o time comandado por Cláudio Prates venceu por 1 a 0 com gol de Pablo no Estádio de Pituaçu e jogava pelo empate para se classificar diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. No entanto, o Tremendão frustrou os planos do Esquadrão e venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0, com gols de Bruninho, aos 8 do primeiro tempo, Diones, aos 38 da etapa final, e Valdívia, aos 49.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, enquanto a partida de volta acontece no dia 23, domingo seguinte, às 16h, na Arena Cajueiro. Será a primeira vez que dois times do interior se enfrentam em uma final de Campeonato Baiano.

O Atlético de Alagoinhas, vice-campeão em 1973 e 2020, busca o título inédito do Campeonato Baiano, enquanto o Bahia de Feira tenta seu segundo título. Em 2011, comandado pelo técnico Arnaldo Lira, o Tremendão superou na decisão o Vitória e conquistou seu primeiro título. Em 2019, teve a chance de conquistar o bicampeonato, mas perdeu para o Bahia, empatando no Joia da Princesa por 1 a 1 e perdendo por 1 a 0 na Fonte Nova.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário