Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o ABC pelo Nordestão

Dado Cavalcanti pode manter o time que goleou o Manaus por 4 a 1

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Neste sábado (10), o Esporte Clube Bahia enfrenta o ABC, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em confronto válido pela 8ª e última rodada da Copa do Nordeste. Com 10 pontos na 3ª colocação do Grupo A, empatado com o Sampaio Corrêa, 4º colocado, e dois pontos acima de Treze e Confiança, 5º e 6º, respectivamente, o Esquadrão precisa vencer para não depender de outros resultados, porém, em caso de empate, só perderia a vaga caso do Treze goleasse o Sport para tirar 9 gols de saldo em relação ao tricolor baiano.

 

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Bahia fechou a preparação no CT Evaristo de Macedo. Antes do treino no campo, os jogadores assistiram a um vídeo sobre o adversário deste sábado. No gramado, o grupo participou de um trabalho técnico de posse de bola. Em seguida, os atletas fizeram um treino tático e também aprimoraram lances de bola parada. Para enfrentar o ABC, o técnico Dado Cavalcanti deve manter o time que venceu o Manaus, no meio de semana, por 4 a 1, em Pituaçu, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Caso decida pela manutenção do time, o Bahia jogará com: Douglas; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

A principal novidade para o jogo deve ser o atacante paraguaio Óscar Ruiz, que já tem treinando normalmente, teve o seu nome publicado no BID da CBF e deve ficar como opção no banco de reservas. Os volantes Jonas e Lucas Araújo também estão à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário