O Esporte Clube Bahia decide neste sábado uma vaga na grande final da Copa do Nordeste. A partida decisiva contra o Fortaleza está marcada para 20h30, na Arena Castelão, e se houver empate, a definição será na disputa por pênaltis. Quem avançar, encara na final o classificado do duelo entre Ceará e Vitória. O Esquadrão estreou na Copa Sul-Americana na última quarta-feira e de Montevidéu, no Uruguai, seguiu direto para a capital cearense, realizando apenas um treinamento antes da partida pela semifinal do Nordestão.
Nesta sexta, os atletas que foram titulares na Copa Sul-Americana, e atuaram mais de 45 minutos, não treinaram com bola. Fizeram um trabalho especial na academia, orientados pelo fisioterapeuta José Carlos. Os demais atletas, incluindo os goleiros, participaram de um treino técnico e tático, além de aprimorar cobranças de pênaltis. Os volantes Patrick e Lucas Araújo, por exemplo, estiveram em campo.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti conta com o retorno de Rossi, que não enfrentou o Montevideo City pela Copa Sul-Americana por estar cumprindo suspensão. O ‘Búfalo’, que vinha atuando como titular, foi substituído pelo paraguaio Óscar Ruiz diante do time uruguaio, mas a tendência é que volte a equipe. Ambos deve protagonizar uma disputa sadia pela titularidade. O resto do time dever o mesmo que vem atuando.
Um possível Bahia para enfrentar o Fortaleza tem: Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto.
O atacante Gabriel Novaes, que não viajou para o Uruguai por conta da negociação entre São Paulo e Bragantino, fica como opção no banco, assim como o volante Jonas, recuperado do desconforto muscular.