Regularizados, Kanu e Lussivica já podem estrear pela Juazeirense

Jogadores foram anunciados recentemente pelo Cancão de Fogo

A Juazeirense vem fazendo uma excelente campanha na temporada 2021. Além de liderar o Campeonato Baiano, com 13 pontos, também está na segunda fase da Copa do Brasil onde enfrentará o Volta Redonda-RJ depois de eliminar o Sport-PE na primeira fase. Mesmo com o bom momento, o Cancão de Fogo segue reforçando o seu elenco e anunciou na última terça-feira o experiente meia Kanu, de 33 anos, que fez quase toda sua carreira na Europa. Ele chegou com status de maior contratação do clube. Antes de Kanu, quem chegou foi o meia angolano Lussivica, de 21 anos, que pertence ao clube português Louletano e chega por empréstimo. Ambos já estão regularizados e aptos para estrear pela Juazeirense.

 

Natural de Salvador, Rubenilson dos Santos da Rocha, mais conhecido como Kanu, começou no Grêmio Barueri e passou também pelo Juventus-SP antes de deixar o futebol brasileiro para jogar na Bélgica, onde defendeu Anderlecht e Cercle Brugge. Passou também por Terek Grozny (Rússia), Buriram United (Tailândia), Al Raed (Arábia Saudita), Omonia e PO Xylotymbou (Chipre). O atleta já jogou três vezes a Liga dos Campeões e duas vezes a Liga Europa, quando atuava pelo Anderlecht, da Bélgica. Pela mesma equipe, foi três vezes campeão Belga.

Lussivica , de 21 anos, praticava futebol nas ruas de Angola, até ser descoberto numa peneira e levado para a Academia Angolana de Futebol (AFA), chegando à Seleção sub-15 daquele país. Depois de uma passagem na Europa, onde fez testes no La Coruña, da Espanha, e Porto, de Portugal, atuou pelo Louletano, antes de ser transferido para o elenco sub-23 do Fluminense do Rio de Janeiro. Sem oportunidades reais no time carioca, o angolano chega por empréstimo à Juazeirense, onde vai tentar mais uma vez, superar obstáculos para seguir o sonho de se tornar um jogador de sucesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário