Jornalista crava acerto do Bahia com o uruguaio Abel Hernández

Abel Hernández vem sendo disputado por dois clubes brasileiros

Fora dos planos do Internacional e com contrato perto do fim, o atacante Abel Hernández, de 30 anos, entrou na mira de alguns clubes brasileiros, e dois deles fizeram proposta pelo uruguaio: Bahia e Fortaleza. Abel também foi alvo de clubes mexicanos, mas a sondagem não chegou a se transformar em uma oferta oficial. De acordo com apuração do jornalista André Costa, o Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com o jogador, que deve chegar em Salvador na próxima terça-feira (13), para realizar exames e assinar contrato.

 

O vínculo de Abel com o Colorado vai até 30 de junho, e as alternativas são rompimento ou empréstimo curto até o fim da ligação. Se for confirmada a contratação, será o quarto estrangeiro no elenco do Bahia, que já conta com o colombiano Índio Ramírez, o argentino Germán Conti e o paraguaio Óscar Ruiz. Contratado pelo Inter para suprir a carência aberta com a lesão de Paolo Guerrero, no ano passado, o uruguaio perdeu espaço com o retorno do peruano e o crescimento de Yuri Alberto, além da presença de Thiago Galhardo no grupo.

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández acumula passagens por Palermo, da Itália, Hull City, da Iglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. Após atuar no mundo árabe, desembarcou no Beira-Rio no ano passado. O centroavante disputou 31 partidas pelo clube gaúcho e anotou 6 gols. O jogador, com passagens por times da Europa e da Ásia, já vestiu a camisa da Seleção do seu país e conquistou um título da Copa América, além disso, participou dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário