Jonas é apresentado, tem nome publicado no BID e já pode estrear pelo Bahia

Jonas pode estrear nesta quarta-feira, contra o Manaus, pela Copa do Brasil

Foto: Antônio Muniz/EC Bahia

Nesta segunda-feira, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o volante Jonas, de 29 anos, que já treina no clube há duas semanas. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda e surge como opção para a partida contra o Manaus, marcada para quarta-feira, em Pituaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atleta não atua há mais de um ano, já que a última partida que realizou, ainda pelo Al Ittihad, foi em janeiro de 2020. O período de inatividade é longo, mas o volante garante que está pronto para entrar em campo.

 

“É um pouco diferente o futebol lá com o daqui. A gente sabe que os caras não trabalham com a mesma intensidade que aqui no Brasil. Aqui no Brasil a gente sabe que é jogo em cima de jogo, o preparo é mais eficiente que lá. Lá a gente treina só um período, que é durante a noite. Aqui no Brasil a gente treina dois períodos, as vezes treina um período com intensidade muito boa. Então, estou muito feliz pela minha parte física, acho que não vou sentir muito, estou evoluindo bem. Acho que estou bem preparado para poder atuar, vai depender do professor. Não sei quanto tempo posso atuar. Vai depender dele. Se me colocar, vou com tudo para dar o melhor em campo”, garantiu o atleta.

Jonas também comentou sobre a fama de violento. “Lembro [da jogada com Gilberto]. No futebol a gente evolui. Naquele momento, tinha acabado de chegar no Flamengo, com muita vontade. Vim do Sampaio Corrêa, excelente equipe do Nordeste. Vim com a sede de bola, as vezes fazia jogada mais forte, mas não era na intenção de machucar ou prejudicar alguém. Era sempre na vontade, na raça para conseguir os resultados positivos. E eu evolui. Acho que quando você sai e depois volta, volta mais experiente. Acho que esse lance já ficou para trás. Gilberto, na época, liguei para ele, pedi desculpas. Agora é conquistar objetivos novos e grandes triunfos.”, afirmou. 

Natural de Teresina (PI), Jonas Gomes de Sousa tem 29 anos e acumula passagens pelas divisões de base de Cerâmica e Piauí. Teve suas primeiras oportunidades como profissional no Comercial-PI, antes de ser contratado pelo Sampaio Corrêa, onde se destacou nas temporadas 2013 e 2014, disputando 65 jogos ao todo, e chamando a atenção do Flamengo. Foi contratado pelo clube carioca em 2015, ano em que atuou 32 partidas e marcou um gol. Em 2016, foi emprestado a Ponte Preta, mas permaneceu por pouco tempo e foi repassado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. No retorno ao futebol brasileiro, em 2017, defendeu o Coritiba. Teve uma nova passagem pelo Flamengo em 2018, disputando 23 jogos, antes de ser vendido ao Al Ittihad. Em duas temporadas na Arábia Saudita, entrou em campo 23 vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário