Dado reclama da arbitragem e sai em defesa do goleiro Douglas

"Infelizmente o detalhe veio de um erro de arbitragem", disse Dado.

Foto: Max Peixoto/DiaEsportivo/Folhapress

O Esporte Clube Bahia voltou a jogar mal e perdeu neste sábado para o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Matheus Jussa e David marcaram os gols da equipe cearense, enquanto Gilberto anotou o tento do time baiano. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo B, sendo o primeiro time classificado às quartas de final. Já o Esquadrão segue com 10 pontos, mas agora ocupando o 3º lugar. Após a partida, em entrevista, o técnico Dado Cavalcanti fez uma avaliação da partida e viu pontos positivos.

 

“Primeiro entendo a junção dos três jogos que perdemos. Mas separo os três jogos, foram bem diferentes. O jogo de hoje tivemos dificuldade, como tivemos em outros momentos, mas foi um jogo de igual para igual. Não dá para isolar o contexto de criação. Foi um jogo decidido nos detalhes. Não demos espaços para o adversário, o adversário não deu espaços para a gente. Foi um jogo falado até demais. Descaracterizo com os outros dois jogos. Dos jogos que perdemos, esse foi o que melhor nos portamos. Infelizmente o resultado nos fugiu nos detalhes”, avalia o técnico.

Dado reclamou da arbitragem e viu falta de David em Nino no lance do segundo gol do Fortaleza. “O jogo foi disputado, enfrentamos um adversário que se fechou bem, marcou melhor que no jogo passado, tivemos mais a boal que no jogo passado e tivemos menos espaços. Foi um jogo muito igual. O detalhe fez a diferença. Infelizmente o detalhe veio de um erro de arbitragem. Foi claro a falta de David e Nino. Ele marcou vários lances assim do Gilberto. Infelizmente não marcou o de David. Mas não vou transferir a responsabilidade da derrota. Poderíamos ter mais controle de jogo, uma performance melhor. Infelizmente um detalhe fez a diferença.”, afirmou. 

No primeiro tempo, o Bahia quase levou o segundo gol em um frangaço do goleiro Douglas, que já havia falhado na partida contra o CSA. Porém, Dado saiu em defesa do arqueiro e afirmou que tem confiança e não há motivos para tirá-lo do time.

“Não existem motivos hoje para tirar Douglas. Tenho confiança nele. Não tomamos gols por conta dele. O jogo traz algumas dificuldades, a bola varia, é normal para todos os goleiros da Copa do Nordeste ter mais dificuldade, principalmente nas bolas chutadas de fora. Vamos trabalhar para que nossos atletas, seja quem for, tenham confiança”, afirma.

O próximo compromisso do time de Dado Cavalcanti é na quarta-feira (07), contra o Manaus, às 21h30, no Estádio de Pituaçu, em duelo pela 2ª fase da Copa do Brasil. Neste domingo, a equipe de transição enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 16h, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário