Vindo de uma sequência de oscilação de resultados, o Esporte Clube Bahia tem nesta quarta-feira uma decisão pela segunda fase da Copa do Brasil. O Esquadrão enfrenta o Manaus, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, confronto valendo vaga na terceira fase e uma premiação de R$ 1,7 milhão. Nesta fase, se houver empate, a definição do classificado será por meio das cobranças de penalidades máximas. Nesta terça-feira, o elenco tricolor fechou a preparação e o técnico Dado Cavalcanti escalou a provável equipe titular, que pode ser a mesma que iniciou contra Altos (goleada por 5 a 0) e Fortaleza (derrota por 2 a 1).
Se desejar mudar a equipe, Dado tem novas opções como os recém-chegados Matheus Galdezani e Thaciano, que estrearam contra o Fortaleza entrando no decorrer do jogo. Porém, ambos apareceram treinando entre os reservas nas imagens divulgadas pelo clube sobre o coletivo desta terça. Com isso, tudo indica que Edson e Daniel permaneçam na equipe. O zagueiro argentino Germán Conti vai para seu terceiro jogo ao lado de Lucas Fonseca. Luiz Otávio, que chegou com status de titular, foi relacionado contra Altos e Fortaleza, mas ainda não estreou.
A tendência é que o Bahia entre em campo com um time formado por Douglas; Nino Paraíba, Germán Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.