Com gol de Ruiz, Bahia vence de virada e pega o CRB nas quartas da Copa do Nordeste

Bahia venceu o ABC por 2 a 1 no Estádio de Pituaçu neste sábado

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde deste sábado dependendo das próprias pernas para garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Um triunfo ou até mesmo um simples empate contra o ABC no Estádio Metropolitano de Pituaçu era suficiente para avançar sem problemas. Porém, o oscilante time de Dado Cavalcanti começou assustando o seu torcedor, saiu atrás no placar logo no início do jogo com gol de Maycon Douglas, mas buscou o empate com o artilheiro Gilberto e a virada com estreante Óscar Ruiz, vencendo pelo placar de 2 a 1.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e terminou a primeira fase na vice-liderança, empatado com o CRB, mas levando a melhor no critério do número de triunfos. O adversário do Bahia nas quartas de final será o CRB. Como o time tricolor foi melhor colocado, tem a vantagem de jogar o confronto decisivo em casa, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no dia 17 ou 18 de abril. A tabela ainda será divulgada pela CBF.

O Bahia começou melhor quase abriu o placar ante do primeiro minuto de jogo, com Thaciano e Daniel. Porém, aos 6 minutos, Daniel vacilou, perdeu a bola para Janderson que foi esperto e serviu Maycon Douglas para tocar por debaixo de Douglas e abrir o placar. O Esquadrão não se abateu, seguiu mais perigoso e empilhou oportunidades, com Matheus Bahia, Thaciano e Daniel. O time potiguar recuou e levou alguns perigos nos contra-ataques. No fim, Rodriguinho ainda quase marcou de cabeça.

O Esquadrão voltou para o segundo com o mesmo ritmo, mas encontrando as mesmas dificuldades. Porém, o faro de artilheiro de Gilberto foi decisivo. Aos 7 minutos, Daniel deu bom passe para Rossi que serviu Gilberto. O artilheiro do Nordestão não vacilou e anotou o seu sexto gol na competição. O Tricolor seguiu dominando e aos 20 minutos brilhou a estrela do paraguaio Óscar Ruiz, que saiu do banco um minuto antes e no seu primeiro toque na bola marcou um belo gol e virou o jogo em Pituaçu, garantindo o triunfo por 2 a 1 e estreando com o pé direito.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ABC

Competição: Copa do Nordeste (8ª rodada)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 10/04/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

GOLS: Gilberto e Óscar Ruiz (Bahia) / Maycon Douglas (ABC)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC
Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Amigos, eu vejo todos torcedores aqui metendo o pau em jogador”a” “b” ou “c” e não é por aí não, no conjunto o BAÊA vai muito mau, não é a individualidada que vai mau nao. Agora eu faço uma pergunta, como é que o Bahia um time de série “A” toma gols fácil de qualquer time, e se for de um time pequeno aí é que toma mesmo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*