Bahia ‘sapeca’ o CRB e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Bahia venceu fácil o CRB no Estádio Metropolitano de Pituaçu

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia segue firme na busca pelo quarto título da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (17), sem sustos ou sobressaltos, o Esquadrão goleou o CRB pelo placar de 4 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, avançando à semifinal do torneio. Os gols do SAPECA, com previsão da cantora Cláudia Leitte, foram marcados por Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e  Rossi. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Fortaleza (que eliminou o CSA), no próximo sábado, na Arena Castelão, também em jogo único, e sem vantagem para nenhum dos lados. Se houver empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A outra semifinal será conhecida após os confrontos Vitória x Altos, no Barradão, e Ceará x Sampaio Corrêa, no Castelão.

 

O primeiro tempo foi de domínio do Esporte Clube Bahia, que desde o início pressionou e abriu o placar aos 13 minutos. Rossi cruzou, Rodriguinho furou, mas Matheus Bahia pegou a sobra e mandou debaixo das pernas do goleiro. O segundo quase veio aos 30, com o artilheiro Gilberto carimbando o travessão em belo chute de fora da área. O CRB só chegou com perigo uma vez em finalização de Romão por cima do gol aos 39. Mas três minutos depois, aos 42, Nino cruzou na medida e Thaciano subiu para marcar o segundo do Bahia no jogo e o seu segundo gol com a camisa tricolor, levando para o intervalo um placar confortável.

No segundo tempo, o CRB foi para o tudo ou nada, mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio tricolor. Enquanto isso, o Bahia encontrou mais espaços e em contra-ataque rápido, Gilberto recebeu lançamento, tabelou com Rodriguinho e finalizou de esquerda para marcar o seu sétimo gol na Copa do Nordeste, se isolando ainda mais na artilharia e encaminhando a classificação do Tricolor para semifinal. Mas ainda teve tempo para o atacante Rossi deixar sua marca aos 24 minutos e transformar o placar em goleada.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Montevideo City Torque, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Neste domingo, o time de transição comandado por Cláudio Prates encara o Bahia de Feira, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão é o 4º colocado com 9 pontos, enquanto o Tremendão ocupa a 3ª posição com 12 pontos. Já o CRB se despede do Nordestão e volta suas atenções para o Campeonato Alagoano, onde na quarta-feira encara o CSE, às 20h, no Estádio Rei Pelé.

DADOS DO JOGO
BAHIA 4 X 0 CRB

Competição: Copa do Nordeste (Quartas de final)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Hora: 17/04/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

GOLS: Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e  Rossi (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho (Óscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB
Diogo; Reginaldo, Gum, Ivo (Matheus Stockl) e Romão; Jatobá (Hyuri), Claudinei, Calyson (Ewandro) e Diego Torres; Luidy (Jimenez) e Lucão do Break (Régis). Técnico. Roberto Fernandes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário