Bahia e Fortaleza disputam contratação de atacante do Internacional

Bahia e Fortaleza fizeram uma proposta para contar com o uruguaio

Foto: Ricardo Duarte/Flickr do Internacional

Em fim de contrato com o Internacional, o atacante Abel Hernández vem sendo disputado por dois clubes brasileiros que, inclusive, já abriram negociações. Segundo informação do jornalista Marinho Saldanha, do portal UOL Esporte, Bahia e Fortaleza fizeram uma proposta para contar com o uruguaio de 30 anos. Abel também foi alvo de clubes mexicanos, mas a sondagem não chegou a se transformar em uma oferta oficial. O vínculo dele vai até 30 de junho, e as alternativas são rompimento ou empréstimo curto até o fim da ligação.

 

O centroavante foi contratado pelo Inter para suprir a carência aberta com a lesão de Paolo Guerrero, no ano passado, mas com o retorno do peruano e o crescimento de Yuri Alberto, além da presença de Thiago Galhardo no grupo, suas chances ficaram cada vez mais raras.

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández acumula passagens por Palermo, da Itália, Hull City, da Iglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. Após atuar no mundo árabe, desembarcou no Beira-Rio no ano passado. O centroavante disputou 31 partidas pelo clube gaúcho e anotou 6 gols. O jogador, com passagens por times da Europa e da Ásia, já vestiu a camisa da Seleção e conquistou um título da Copa América, além disso, participou dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário