Bahia apresenta sua 9ª contratação para a temporada 2021

O volante Lucas Araújo foi apresentado nesta segunda-feira

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Nono reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2021, o volante Lucas Araújo, de 21 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira no CT Evaristo de Macedo. O jovem atleta é mais um volante que chega ao clube. Antes dele, vieram Pablo, Matheus Galdezani e Jonas. O jogador, que já está regularizado no BID da CBF, pertencia ao Grêmio, mas rescindiu contrato e assinou em definitivo com o Esquadrão, até o final de 2023, concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Bahia.

 

“O ano vai ser bom. Acredito que é importante o elenco estar cheio, até porque os outros campeonatos vão começar já. Vai ser muito importante o elenco estar cheio para que o professor possa utilizar todos da melhor forma possível […] A minha prioridade é estar dentro de campo. Onde o professor precisar me usar, para mim é o mais importante. E eu vou tentar me dedicar e dar o meu melhor dentro de campo. Mas sou mais primeiro volante. Gosto de estar sempre na frente da zaga, protegendo mais a zaga, dando o apoio aos atacantes por trás, para os meias”, disse.

O Bahia será a primeira experiência de Lucas fora do futebol gaúcho. “É uma grande oportunidade, o Bahia. É um grande campeão. Campeão brasileiro. Então, quando teve o interesse, eu não pensei duas vezes. Conversei com meu pai, que é mais próximo de mim, na minha família. Não pensamos duas vezes. Optei pelo desafio.”

Já regularizado, o jogador disse não saber ainda em qual competição será utilizado. “Ainda não [sei em que competição vou ser utilizado], mas espero que seja no próximo jogo já. Eu estava comentando com os mais próximos meus ali, no vestiário, que estou louco para jogar, ajudar, não importa a competição. Quero estar jogando e ajudando o Bahia”, diz.

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira tem 21 anos e é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando dois jogos, um pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Copa Libertadores. Em 2021, até aqui, entrou em campo seis vezes, sendo uma pela fase preliminar da Libertadores, em duelo contra o Ayacucho, do Peru, e cinco pelo Campeonato Estadual, marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário