Atlético-MG busca centroavante e cogita Gilberto, do Bahia

Gilberto tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato até dezembro deste ano, o atacante Gilberto pode disputar a última temporada com a camisa do Esporte Clube Bahia. Essa semana, em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a renovação de contrato é muito difícil por questão financeira. Porém, o artilheiro tricolor também está sendo alvo de interesse de alguns clubes para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, um deles o Atlético-MG, que segundo informação do site Globo Esporte, está em busca de um centroavante e avalia o jogador de 31 anos que está no Tricolor desde 2018.

 

Com orçamento apertado, o Atlético-MG mantém cautela na busca por reforços e vai disputar a fase de grupos da Copa Libertadores com o elenco atual, afinal, precisa fechar a lista de inscritos para a estreia na Libertadores, quarta-feira que vem, contra o La Guaira, na Venezuela. Com isso, novos jogadores só podem ser regularizados no torneio a partir das oitavas de final, caso o clube se classifique. Além de um atacante, o Galo busca um zagueiro.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 141 jogos e 64 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 6 gols em 7 jogos.

Comentários:

3 Comentário

  1. Negocia, afinal se renovar vai ficar com o salário fora da realidade. Contrata Michel do Flamengo, jogador jovem com potencial grande de fazer gols e crescer durante a carreira ainda. Gilberto já já começa a se machucar com mais facilidade, além da recuperação mais longa.
    Ninguém é insubstuível, vide Gregore que a maioria temia a sua saída. Se existisse insubstuíveis, os cemitérios, não estaria tão cheios.
    Temos que considerar quando um jogador fica muitos anos no clube acaba se acomodando e exigindo ganhar horrores de dinheiro, cada vez mais, principalmente quando recebe propostas com frequência.
    Todavia, que traga um jogador jovem e que seja comprovadamente goleador. e Não somente um centroavante, más ao menos dois, sendo uma para ser titular absoluto.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*