Torcedores do Bahia fazem campanha por renovação de Gilberto

Gilberto tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais jogadores do Esporte Clube Bahia desde 2018, quando chegou ao clube após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, o atacante Gilberto começou a temporada 2021 em alta. Em 8 jogos, já balançou as redes sete vezes, seis delas pela Copa do Nordeste assumindo a artilharia isolada. No último sábado, o camisa 9 marcou um dos gols no triunfo por 2 a 1 de virada sobre o ABC, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Após o jogo, torcedores do Esquadrão iniciaram uma campanha nas redes sociais, com a hashtag #renovaGilberto, pela prorrogação do vínculo do centroavante. O termo ficou entre os assuntos mais comentados do país.

 

Gilberto tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021. Ou seja, o centroavante de 31 anos poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano. No final do ano passado, o camisa 9 recebeu uma ligação do técnico Rogério Ceni que queria levá-lo para o Fortaleza, porém, ele recusou o convite. Grêmio, Corinthians e São Paulo também surgiram como possíveis interessados.

Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 141 jogos e 64 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 6 gols em 7 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário