A base tem sido o grande diferencial do Vitória na temporada 2021

Rodrigo Chagas vem dando oportunidades aos garotos da base

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com os problemas financeiros, o Esporte Clube Vitória decidiu apostar mais ainda na base na temporada 2021. Muitos garotos que trabalharam com o técnico Rodrigo Chagas no Sub-20 foram promovidos ao elenco principal, alguns deles se tornando titulares absolutos, casos do lateral Pedrinho, e dos atacantes David e Samuel, e outros vêm entrando com frequência. No domingo, diante do Treze (PB), pela Copa do Nordeste, o treinador deu oportunidade a mais um, o volante Paulo Vítor.

 

As crias têm aproveitado as oportunidades e sendo protagonistas. Samuel, por exemplo, se destaca como artilheiro do time com 5 gols, 4 na Copa do Nordeste e 1 no Campeonato Baiano. Inclusive, ele está na disputa pela artilharia da competição regional. Tem um gol menos que os goleadores Gilberto (Bahia) e Dellatorre (CSA), com 5 cada.

“Acho que nem nos meus melhores sonhos esperava um começo de temporada assim. Graças a Deus as coisas vêm acontecendo, fluindo, e é continuar trabalhando da forma como venho para manter e evoluir cada vez mais”, disse o jogador em entrevista concedida nesta segunda-feira.

Além dos gols, Samuel foi em quatro dos sete jogos da Copa do Nordeste, eleito o “Craque da Rodada”. “Com certeza (o fato de ter sido escolhido o melhor em campo), dá mais confiança também. Confiança é essencial, importantíssima. Quando a gente está com confiança, joga melhor”, afirma.

Dos 16 gols marcados em 12 jogos, 10 foram pelos garotos, e muitos deles decisivos. David é o segundo artilheiro, tendo balançado as redes três vezes – duas no Campeonato Baiano e uma diante do Águia Negra (MS), que classificou o Vitória na 1ª Fase da Copa do Brasil. Hítalo e Ruan Nascimento completam a lista, cada com 1 gol no Campeonato Baiano. Os outros artilheiros são: Soares (Campeonato Baiano), Alisson Farias, Ygor Catatau, Van, Vico e Fernando Neto (Copa do Nordeste).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário