Jacuipense estende prazo para Vitória igualar proposta do Bahia por Rend

Guilherme Rend pertence ao Jacuipense e está emprestado ao Vitória

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A novela Guilherme Rend e dupla BA-VI ganhou um novo capítulo. De acordo com informação do site “ge”, o Esporte Clube Vitória solicitou as informações sobre a proposta do Esporte Clube Bahia para contratar o volante Guilherme Rend, que pertence ao Jacuipense e está emprestado ao Rubro-Negro até dezembro. Vale lembrar que no contrato existe uma cláusula de preferência de compra, porém, o Leão precisa igualar a proposta do maior rival para ficar com o jogador. O prazo que a diretoria rubro-negra tinha para dar uma resposta, que se encerrava nesta terça-feira, foi estendido pelo clube de Riachão do Jacuípe.

 

Em contato com a reportagem da TV Bahia, o presidente do Conselho Deliberativo do Leão do Sisal, Felipe Sales, afirmou que uma decisão sobre o assunto deve acontecer até o final da semana, possivelmente até sexta-feira. “Hoje venceu o prazo de cinco dias da nossa notificação, o Vitória mandou uma contra-notificação, solicitando forma de valores, pagamentos, mais a parte financeira do negócio para que eles façam uma nova análise e daí possam dar uma resposta sobre exercer a preferência de acordo com o contrato de empréstimo e compra do atleta. Então, vamos preparar o quanto antes, foi encaminhado para nosso jurídico, que vai se posicionar”, disse.

Para ficar com Rend, o Vitória precisa não só igualar o valor oferecido pelo Bahia, como também a forma de pagamento. Assim que recebeu a proposta do Bahia, a Jacuipense notificou o Vitória, que tem a preferência para ficar com o jogador. Desde que recebeu a proposta, Rend entrou em campo pelo Vitória no último final de semana, na derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste, por isso está impedido de atuar pela competição com a camisa tricolor.

Natural de Salvador-BA, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco, e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra. Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra.

Alvo do Bahia, Guilherme Rend sofre ameaças e dispara nas redes sociais (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário