Hernane Brocador está de saída do Sport após três temporadas

Hernane tem contrato até o final do ano, mas não deve permanecer

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Está chegando ao fim a segunda passagem do atacante Hernane Brocador pelo Sporte Recife. Apesar do contrato ter sido renovado de forma automática por conta de uma cláusula e prorrogado até dezembro, o jogador não está nos planos do clube para 2021, vem treinando em separado no CT do Leão e aguarda pelo empresário, Paulo Pitombeira, para resolver a situação junto à diretoria. Segundo informação do site Globo Esporte, uma possibilidade é o Leão Pernambucano ativar a renovação do vínculo e emprestar o jogador para outro clube.

 

Hernane chegou ao clube em agosto de 2018, virou artilheiro da equipe em 2019 e iniciou a última temporada como um dos principais nomes do elenco, permanecendo no clube, mas a história mudou. O centroavante de 34 anos começou 2020 como titular, mas muito criticado pela falta de eficiência. Em junho, chegou a falar que pretendia sair em caso de oferta vantajosa de outra equipe e reclamou de salários atrasados.

Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Hernane acumula passagens por Garulhos, Atibaia, São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, mas foi no Flamengo seu melhor momento, sendo o maior artilheiro do futebol brasileiro no ano de 2013 marcando 36 gols em 58 jogos. Foi vendido ao Al Nassr da Arábia em 2014, mas não demorou por lá. Retornou ao Brasil para defender o Sport-PE e em 2016 acertou com o Bahia. No total em 3 anos de tricolor, foram 71 jogos e 31 gols anotados. Deixou o Esquadrão para defender o Grêmio em 2018, mas não se firmou por lá e retornou ao Sport-PE. Em quase três anos seguidos na Ilha do Retiro, ele tem 32 gols marcados em 99 partidas – média de 0,32 por confronto. Antes disso, Brocador também passou pelo clube em 2015, anotando quatro vezes em 17 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário