E.C Bahia: Um dia de bonança e outro de tempestade!

"não entendo essa insistência de Dado em uma zaga composta por Juninho e Lucas Fonseca"

O que acontece com o Bahia? O mesmo time que ganha de 4 a 0 do Sport acaba perdendo para o time do CSA, de pouco qualidade no ataque e que, por algumas vezes, teve oportunidades para acabar com o jogo antes da metade do 1º tempo fazendo 3 ou 4 a 0 num time apático. “Um dia de bonança, outro de tempestade”. Sinceramente, não entendo essa insistência de Dado em uma zaga composta por Juninho e Lucas Fonseca, zagueiros que fizeram parte do setor mais deficiente do Bahia no campeonato brasileiro 2020, tomando 59 gols em 38 partidas. Será que Ignácio e Conti não poderiam “quebrar um galho” nesses campeonatos de início de ano? No mínimo, Dado poderia colocar Juninho no banco e dar uma oportunidade para Conti, Ignácio ou até Anderson Martins, mas.

 

Germán Conti é um zagueiro de 26 anos e 1,93m de altura, que veio do Benfica por empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com opção de compra dos direitos econômicos no valor de 2 milhões de euros, e já vem treinando há mais de uma semana. Luiz Otávio também é zagueiro, tem 28 anos, 1,90m de altura e veio da Chapecoense por empréstimo até dezembro de 2021. Ainda não foi anunciado, mas já treina. Esses sim devem começar a atuar logo em campo e não somente no centro de treinamento Evaristo de Macedo, pois o Brasileirão 2021 é logo ali.

Em alguns jogos do time principal do Bahia, podemos observar um espaço vazio no meio de campo onde os nossos volantes Edson (melhor Pablo) e Patrick de Lucca deveriam ocupar com mais vigor, mas o esquema tático defensivo do Bahia faz com que as linhas de defesa e meio não avancem como deveriam.

É difícil entender Dado Cavalcanti, suas táticas (se tem mais de uma), seus “titulares” e suas substituições. Além disso, também é difícil entender as cabeças dos jogadores quando “acham” que marcar é ficar a dois, três metros de distância do seu adversário. tá “Froid”, pra não dizer outro nome.

Apesar disso tudo, devemos apoiar o Bahia e as contratações promissoras que vieram e estão vindo como Conti, Luiz Otávio, Pablo e Óscar Ruiz (com fé em Deus virá), pois quem é torcedor de verdade não critica destrutivamente seu time! BBMP!

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário