Destaque em 2020, defensor Iago Maidana renova contrato com o Sport

Maidana terminou a temporada com 38 jogos realizados e sete gols anotados

A torcida do Sport recebeu uma boa notícia: o “Samurai da Ilha do Retiro” vai ficar mais uma temporada. Ou seja, o defensor Iago Maidana acertou a ampliação do seu vínculo com o clube e vai disputar a temporada 2021. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, ele terminou a temporada com 38 jogos realizados e sete gols anotados, sendo seis deles na Série A. O outro tento foi marcado no Campeonato Estadual.

Lembrando que Maidana fez a sua estreia com a camisa do Sport, em julho de 2020, justamente em uma partida do Pernambucano. A demora ocorreu em decorrência da paralisação do futebol no primeiro turno por causa da pandemia, como noticiou o portal iGaming Brazil: “Busca por Casas de Apostas Deve Crescer com Início das Séries A, B e C do Brasileiro”.

No entanto, o jogador obteve ainda mais destaque no clube rubro-negro durante a competição nacional. De acordo com o site oficial do Sport, ele foi o terceiro melhor da sua função na questão de cortes e foi zagueiro com a maior quantidade de participações em gols.

Além disso, ele conquistou o troféu da Copa do Nordeste por estar na Seleção do Campeonato Brasileiro entre os jogadores que atuam na região. Aos 25 anos, Maidana teve a melhor temporada da sua carreira em número de gols pelo Sport. A época em que tinha se aproximado mais desta marca ocorreu em 2017, quando marcou cinco vezes em 26 jogos pelo Paraná.

Portanto, Maidana tem a intenção de repetir o bom desempenho na nova temporada e ajudar a manter o Sport na elite do futebol nacional. Mas, os primeiros compromissos são as competições regionais. E, segundo os palpites esportivos, como do site referência Esportes Online, o Leão da Ilha do Retiro é apontado como um dos fortes candidatos aos títulos por estar na primeira divisão e ter uma camisa muito tradicional.

Sendo assim, essa época também pode ser interessante aos torcedores que ainda não podem frequentar os estádios. Já que podem aproveitar para se divertir jogando online, sem sair de casa. Afinal, há inúmeras plataformas de entretenimento virtual, como a PIN-UP, um lugar para relaxar, se soltar e jogar emocionantes caça-níqueis, completar missões e subir de nível em nível. Assim, você aprimora a sua conta e se transforma de Iniciante» em Soberano bem rápido.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário