Agora sim é oficial. Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do atacante Walter, de 31 anos, que disputou a última temporada pelo Athletico-PR, mas não teve o seu contrato renovado após o término do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 20 jogos e 1 gol marcado pelo Furacão. Livre no mercado, o centroavante acertou com o Leão até o final de 2021. Ele chega para reforçar o ataque rubro-negro, que perdeu Léo Ceará, Jordy Caicedo e Junior Viçosa, os dois últimos sem deixar saudades. Walter retorna ao Leão após 16 anos, e já está em Salvador desde segunda-feira, mas ainda realiza exames médicos antes de se juntar ao elenco comandado por Rodrigo Chagas.
Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva tem 31 anos e teve uma passagem pela base do Vitória. Após se destacar no São José, em 2007, chamou a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, além do Goiás, defendeu também Atlético-GO. Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Em 2019, foi suspenso por um ano após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR.
BEM-VINDO DE VOLTA AO VITÓRIA, WALTER!! ??
É com muito prazer que oficializamos a contratação do atacante Walter, de 31 anos.
O atleta já está no clube realizando exames médicos e em breve será mais uma opção para o plantel de Rodrigo Chagas.#PegaLeao #SouNego pic.twitter.com/mrhOcLMTcC
— EC Vitória (@ECVitoria) March 3, 2021