De olho no Sport, Dado aponta problemas do Bahia a serem resolvidos

“O equilíbrio entre defesa e ataque. Se defender melhor, tendo mais bola", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da derrota amarga no Ba-Vi do último sábado, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o time principal do Esporte Clube Bahia terá uma semana inteira livre para treinar visando o próximo compromisso, marcado para sábado, contra o Sport, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti apontou os problemas a serem resolvidos no time e disse que espera encontrar o equilíbrio necessário entre defesa e ataque para que o Esquadrão consiga se defender melhor e mais produtividade ofensiva.

 

“O equilíbrio entre defesa e ataque. Se defender melhor, tendo mais bola, tendo mais produtividade ofensiva. Essa é a minha missão, procurar um equilíbrio entre defesa e ataque. O Bahia não pode ser só forte na defesa e perder o ataque, não pode ser forte no ataque e perdendo e sendo vulnerável na defesa”, disse.

Sobre a derrota no Ba-Vi, Dado não poupou críticas a atuação do Bahia, e afirmou que o time foi apático e faltou agressividade.

“Não esperava nossa equipe tão apática, não esperava falta de agressividade. Acho que perdemos muito mais por conta disso do que pelas trocas ou estratégia. […] Apatia talvez se tenha se manifestado muito mais no segundo tempo. No primeiro, tínhamos uma condição de estratégia. Saímos em algumas velocidades de ataque. Tivemos algumas boas possibilidades criadas pelo lado, possa passando pela área e ninguém aparecendo para colocar o pé ou a cabeça. Acredito que, no segundo tempo, a gente subiu as linhas e abriu espaços. Acho que foi preponderante a falta de agressividade, a apatia. Em um jogo como esse não deve se repetir esse tipo comportamento. Deve servir de lição para que não cometa esse tipo de erro ao longo da temporada”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário