Dado fala sobre busca por reforços e reformulação do elenco do Bahia

"Nós temos feito algumas reuniões periódicas. É um momento de muita conversa"

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Garantido no comando do time principal do Esporte Clube Bahia após encerrar bem o Campeonato Brasileiro, com a permanência e a vaga na Copa Sul-Americana, o técnico Dado Cavalcanti revelou que está participando das reuniões para reformulação do elenco junto com a diretoria e o departamento de futebol, composto pelo diretor Lucas Drubscky e o gerente Júnior Chávare. No primeiro momento, o Bahia deve anunciar sete reforços, sendo um goleiro, um zagueiro, três volantes, e dois atacantes de beirada. A primeira contratação foi o volante Pablo Roberto, destaque do Vila Nova na campanha do acesso à Série B. Em entrevista recente, Dado Cavalcanti falou sobre a busca por reforços e a reformulação do elenco.

 

“Nós temos feito algumas reuniões periódicas. É um momento de muita conversa, muito entendimento. E pouquíssimo tempo. A verdade é essa. Nós estamos trocando o pneu com o carro andando, literalmente. Alguns jogadores saíram, a reposição não aconteceu para os primeiros jogos. Mas já existe uma conversa, um entendimento. Estou tendo também participação na construção da nossa temporada em 2021, principalmente na avaliação do nosso grupo, do que foi feito, construído aqui antes. E nós precisamos construir para o próximo ano, em termos de característica, em termos de função. Que nos traga uma identificação maior ainda com as minhas convicções em relação à equipe. É uma condução coletiva.”, disse.

“Eu tenho minha participação, junto com o departamento de análise de desempenho, o Lucas [Drubscky, executivo de futebol], o presidente [Guilherme Bellintani], o Vitor [Ferraz, vice-presidente do clube]. Todos estão participando efetivamente para a gente conseguir escolher bem dentro do que tem disponível no mercado, dentro de uma nova realidade do clube, que passa também por modificações. Para a gente fazer uma equipe competitiva.”

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*