Dado busca regularidade e diz ter boas perspectivas para o ano do Bahia

Bahia somou sua terceira goleada na temporada 2021, mas busca regularidade

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Em seis jogos na temporada, o Bahia de Dado Cavalcanti venceu três, perdeu duas e empatou uma. Os três triunfos foram todos por goleada. 7 a 1 no Campinense, 4 a 0 no Sport e 5 a 0 no Altos. Porém, o Esquadrão está longe ainda de agradar o seu torcedor, afinal, apesar da goleada, a equipe vem demonstrando oscilações de atuação. Após golear o Campinense, perdeu para o Vitória. Goleou o Sport e na sequência perdeu para o CSA. O técnico Dado Cavalcanti afirmou que ainda busca a regularidade do Bahia, que oscila atuações muito boas e muito ruins.

 

“Tenho repetido as respostas em cima dessa pergunta. Vou repetir mais uma vez. É uma busca incessante de qualquer treinador do mundo, a regularidade. Fico satisfeito por estarmos dando respostas. A nossa equipe não é regular para baixo. Quando a gente é agressivo, coloca a bola no chão, damos respostas positivas. Nosso desafio é que os jogadores entrem em campo sempre com esse sangue no olho. Sempre tem algo para ajustar. Sempre tem margem para evolução. A goleada mostra que o Bahia está bem. Ninguém goleia o adversário por acaso, e fizemos isso na temporada por três vezes. Não podemos camuflar alguns erros que precisam ser corrigidos”, disse.

Dado afirmou que o grupo está longe ainda de estar pronto, frisou que tem boas perspectivas para o ano do Bahia e  “Essa é nossa pretensão. Requer tempo. Fizemos alguns jogos com essa formação. Ainda temos jogadores a chegar, jogadores que vão estrear. Nosso grupo vai se fortalecer. Nosso grupo está longe de estar pronto. Mas tenho boas perspectivas para o ano do Bahia. Mesmo com a limitação de atletas, nossa equipe vem se virando bem. Fazendo a comparação com outros clubes que terminaram a Série A, o Bahia foi o que descansou menos e voltou antes de todo mundo. Estamos na mesma batida. A regularidade vem com um pouco de tempo, amadurecimento da equipe, correções. Isso vai acontecer”, afirmou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário