Copa do Nordeste: Pernambucanos seguem sem vencer e cearenses sem perder

Sport, Santa Cruz e Salgueiro decepcionam na Copa do Nordeste 2021

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A 2ª rodada da Copa do Nordeste foi finalizada neste domingo com três jogos. Pela tarde, o 4 de Julho venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina, no Piauí, com gol marcado pelo artilheiro Ted Love, aos 49 minutos do segundo, conquistando assim, seu primeiro triunfo na sua primeira participação na Copa do Nordeste. Já o ABC derrotou também por 1 a 0 o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife, com gol do atacante Wallyson, com passagem pelo Vitória em 2018. Fechando os jogos do domingo, o CSA vencia o Confiança por 2 a 1 até os 50 minutos, mas levou o empate e ficou no 2 a 2, no Estádio Barretão, em Aracaju. O Azulão de Alagoas marcou com Marco Túlio e Rodolfo Filemon, enquanto Bruninho e Willans Santana marcaram para o time sergipano.

 

Com o empate, o CSA perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo B e estacionou na 5ª colocação com 2 pontos. Já o Confiança é o 6º colocado com apenas 1 ponto. Na sequência da competição, o Confiança encara o ABC, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. O jogo acontece no próximo sábado (13), às 18h30. Um dia depois, no domingo (14), o CSA reedita contra o CRB o clássico alagoano no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h.

Após finalizada a 2ª rodada, destaque positivo para a dupla cearense que segue sem perder na Copa do Nordeste e cada um liderando o seu grupo. O atual campeão Ceará, ainda sem utilizar o seu time titular, estreou empatando com o ABC, por 1 a 1, em Natal, e no último sábado aplicou 3 a 1 no Esporte Clube Vitória na Arena Castelão. Com 4 pontos, o Vozão lidera o Grupo A, empatado com Bahia, Treze e 4 de Julho, mas levando a melhor no critério de desempate do saldo de gols. Já o Fortaleza é o único com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo B com 6 pontos. Venceu na estreia o CRB (1×0) na Arena Castelão e no último sábado derrotou o Sampaio Corrêa (2×0) no Maranhão.

O destaque negativo vai para os pernambucanos, que seguem sem vencer no torneio após finalizada a 2ª rodada, além disso, Santa Cruz e Salgueiro são os lanternas dos seus grupos e únicos times que ainda não pontuaram. Sempre apontado como favorito ao título, o Sport estreou empatando com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 na Ilha do Retiro e no último sábado perdeu para o CRB por 2 a 0 no Rei Pelé. O Santinha, que começou perdendo para o Vitória por 2 a 0 no Barradão, tomou 1 a 0 do ABC neste domingo, sendo a única equipe que ainda não fez gol. Já o Salgueiro estreou tomando 3 a 2 do time sub-23 do Bahia dentro de casa e neste domingo perdeu para o 4 de Julho por 1 a 0.

O Esporte Clube Bahia, depois do triunfo na estreia com o time de transição, fez um jogo fraco diante do Botafogo-PB e perdia até os 45 minutos quando alcançou o empate com Patrick. Com isso, o Esquadrão ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 4 pontos. Já o Vitória, que venceu o Santa Cruz e perdeu para o Ceará, soma 3 pontos na 3ª posição do Grupo B, atrás de Fortaleza (1º) e ABC (2º).

Botafogo-PB e CSA, 5º e 6º colocados no Grupo B, são os únicos times invictos que ainda não venceram, somando dois empates. O atacante Saulo Mineiro, reserva do Ceará no Campeonato Brasileiro, é o artilheiro do time na Copa do Nordeste com 3 gols, dois deles marcados contra o Vitória. Wallyson, do ABC, aparece como vice-artilheiro com 2 gols.

JOGOS DA 2ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 06/03
16h00 – Ceará 3 x 1 Vitória
16h00 – CRB 2 x 0 Sport
18h15 – Bahia 1 x 1 Botafogo-PB
18h15 – Treze 1 x 0 Altos
20h30 – Sampaio Corrêa 0 x 2 Fortaleza

DOMINGO, 07/03
15h30 – 4 de Julho 1 x 0 Salgueiro
16h00 – Santa Cruz 0 x 1 ABC
20h00 – Confiança 2 x 2 CSA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*