Após o empate no clássico Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória se reapresentou e deu início à preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O técnico Rodrigo Chagas já comandou treinamento nesta quinta-feira (18) pela manhã como sequência da preparação para o duelo no solo maranhense marcado para 20h30 de sábado. Bispo e os demais jogadores que iniciaram o clássico fizeram o recovery com a supervisão do fisiologista Rafael Daltro.
Nos campos do CT Manoel Pontes Tanajura, foram realizadas atividades com bola, após o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. A primeira etapa do trabalho constou de mini jogos, e foi finalizado com tático.
Foi o último treinamento antes da viagem que ocorre às 10h40 desta sexta-feira (19) para São Luís, com escala em Recife, e desembarque estimado às 14h30 na capital do Maranhão. Nas dependências do hotel, a comissão técnica programou uma ativação, às 17h30.
Os meio-campistas Eduardo (dores lombares) e Fernando Neto (lesão grau 2 no músculo adutor) permanecem em tratamento com os fisioterapeutas. Por outro lado, o meia Gabriel Santiago, que saiu machucado no BA-VI, foi encaminhado à clínica particular para realização de exame de ressonância.