Chegada de Óscar Ruiz em Salvador é remarcada para quinta-feira

Meia paraguaio deve chegar na capital baiana na quinta-feira

A chegada do meia paraguaio Óscar Ruiz em Salvador foi remarcada para esta quinta-feira. O desembarque do novo reforço do Bahia na capital baiana estava previsto para terça, porém, devido às restrições de circulação entre Brasil e Paraguai, em meio à pandemia da Covid-19, o planejamento inicial sofreu alterações e o jogador é aguardado nesta quinta, segundo informação do site Bahia Notícias. O Esquadrão vai desembolsar 400 mil dólares (R$ 2,3 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta, que deve assinar até o final de 2023.

 

O Bahia vinha negociando há algumas semanas e o Cerro Porteño chegou a recusar duas ofertas, porém, Esquadrão insistiu na negociação e no final das contas, decidiu investir na contratação do atleta, que também estava na mira do Pumas, do México. Pesou a vontade de Ruiz de jogar no Brasil e defender a camisa tricolor. A primeira proposta do Bahia foi de 200 mil dólares, de forma parcelada. O clube baiano também tentou um empréstimo com opção de compra, mas o Cerro bateu o pé e definiu o valor de 400 mil dólares para liberar o atleta.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*