Ceará empata, e só o Bahia venceu no Grupo A da Copa do Nordeste

Ceará enfrentou o ABC com o time praticamente todo reserva

Foto - Alexandre Lago

Dando sequência a 1ª rodada da Copa do Nordeste iniciada no último final de semana com a realização de seis jogos, nesta segunda-feira foi a vez do Ceará iniciar a sua caminhada em busca do tri na competição regional. O Vozão é o atual campeão da competição após conquistar de forma invicta o título em 2020 derrotando o Esporte Clube Bahia nos dois jogos finais, ambos realizados no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

 

No entanto, nesta noite, o Ceará optou por mandar em campo uma equipe reserva e não passou do empate em 1 x 1 com o ABC no Estádio do Frasqueirão na cidade de Natal no Rio Grande do Norte. O atacante Wallyson que passou pelo Vitória em passado recente abriu o placar para o time potiguar, no entanto, Saulo Mineiro empatou para o Ceará, sendo que ambos os gols foram assinados ainda no primeiro tempo de jogo registrando o quarto empate do Grupo A onde apenas o Esporte Clube Bahia venceu.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia segue líder isolado com três pontos conquistados, enquanto, Ceará, Treze, Sampaio Corrêa e 4 de Julho estão embolados na segunda posição, já o ABC com o empate aparece em terceiro lugar com um ponto, junto com o CSA e Sport-PE. A primeira rodada será finalizada na próxima quarta-feira com o duelo entre Fortaleza e CRB que se enfrentam na Arena Castelão às 19h30

Na continuidade da competição o Ceará agora atuando na Arena Castelão encontra o Esporte Clube Vitória em jogo agendado para o próximo sábado (6) às 16h. O ABC um dia depois, Domingo (7) encara o Santa Cruz também às 16h no Estádio do Arruda em Recife. Ambos os jogos valem pela 2ª rodada da competição nordestina.

No sábado e Domingo tivemos seis jogos realizados, destaque para o Esporte Clube Vitória que foi o único clube que venceu com dois gols de diferença ao derrotar o tradicional Santa Cruz, no Estádio Manoel Barradas, no último sábado, com gols marcados por Van e Fernando Neto, enquanto o Esporte Clube Bahia foi o único a marcar três gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Vale lembrar que o Esquadrão jogou com o time de transição, comandado por Cláudio Prates, já que o elenco principal está de folga após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A e só retoma os trabalhos na terça-feira. O Tricolor chegou a abrir 3 a 0 com gols anotados por Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo, levou dois gols nos minutos finais, mas conseguiu segurar os 3 pontos.

Resultados inesperados acontecerem na Ilha do Retiro, local onde o Sport apenas empatou com o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 1, em um jogo marcado pelos gols contra dos dois lados, Paulo Sérgio (para o Sport) e Chico (para o Sampaio), no entanto, o time pernambucano, assim como o Bahia, utilizou um time alternativo na estreia. O mesmo não aconteceu com o CSA, que manteve a base da boa campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, colocou todos em campo e apenas empatou com o Treze pelo mesmo placar. Guilherme Dellatorre fez para o Azulão, enquanto João Leonardo fez para a equipe paraibana.

JOGOS DA 1ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 27/02
16h00 – Botafogo-PB 0 x 0 4 de Julho
16h00 – Vitória 2 x 0 Santa Cruz
18h15 – Altos 2 x 1 Confiança

DOMINGO, 28/02
18h00 – CSA 1 x 1 Treze
18h00 – Salgueiro 2 x 3 Bahia
20h00 – Sport 1 x 1 Sampaio Corrêa

SEGUNDA, 01/03
21h30 – ABC 1 x 1 Ceará

QUARTA, 03/03
19h30 – Fortaleza x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário