Buscando recuperação, Bahia e Sport duelam pela Copa do Nordeste

Bahia e Sport se enfrentam neste sábado às 16h no Estádio de Pituaçu

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Cinco jogos agitam a 4ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado, com direito a clássico cearense entre Ceará e Fortaleza na Arena Castelão, e a dupla Ba-Vi em campo. Sempre tratados como candidatos ao título, Bahia e Sport se enfrentam às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A última vez que os dois times se enfrentaram pelo torneio regional foi em 2017, quando decidiram o título. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, e na finalíssima, triunfo do Esquadrão por 1 a 0 na Arena Fonte Nova com gol de Edigar Junio, conquistando o tricampeonato do Nordeste. Porém, na temporada 2020, Bahia e Sport se enfrentaram apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro e o time pernambucano levou a melhor vencendo em Salvador por 2 a 1 e em Recife por 2 a 0. Neste sábado, ambos chegam para o jogo precisando vencer para se recuperar na tabela de classificação.

 

O time de Dado Cavalcanti busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste, sendo que na estreia, quem atuou foi a equipe de transição comandada por Cláudio Prates e vencendo o Salgueiro por 3 a 2 fora de casa. O time principal do Bahia estava de folga e só estreou na 2ª rodada empatando em 1 a 1 com o Botafogo-PB com gol marcado nos minutos finais pelo volante Patrick em Pituaçu. Na última rodada, novamente fez uma péssima partida e perdeu para o Vitória por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, dias após aplicar 7 a 1 no Campinense pela Copa do Brasil. Com 4 pontos no torneio, o Esquadrão ocupa a 5ª colocação, e busca os 3 pontos para retornar ao G-4.

Já o Sport, do técnico Jair Ventura, atravessa uma fase terrível neste início de temporada. Recentemente foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 2 para a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, e segue sem vencer na Copa do Nordeste, amargando apenas 2 pontos dos 9 disputados, além disso, ocupa a lanterna do Grupo B. Para enfrentar o Bahia, o time pernambucano ganhou alguns reforços depois de se livrar da punição imposta pela FIFA e CNRD por conta da dívida com o Sporting-POR.

O Rubro-negro Pernambucano regularizou na sexta-feira os atacantes Neílton e Jontas Toró, além dos remanescentes Iago Maidana, Dalberto, Betinho e Júnior Tavares, além disso, registrou prorrogação de contrato com o centroavante Mikael. Todos estão disponíveis para o jogo deste sábado. Por outro lado, Thiago Neves e Patric são desfalques. O meia está na preparação física após o isolamento por conta da Covid-19, enquanto o lateral-direito se recupera de um trauma no joelho.

Já o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão por ter sido expulso no Ba-Vi. Por outro lado, o treinador conta com reforços. O zagueiro Germán Conti está regularizado e apto para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Esquadrão. O argentino vem treinando desde terça-feira, porém, tudo vai depender da avaliação da comissão técnica. Para a vaga de Rossi, Dado tem três possibilidades: Alesson, Marco Antônio e Thiago Andrade. O último larga na frente. Outra novidade é o volante Raniele, que vinha atuando como titular no time de transição, mas foi convocado e pode até começar jogando no lugar de João Pedro. Outra opção é Edson. Pablo, que disputou o Ba-Vi da última quarta-feira pelo Campeonato Baiano, ainda não se encontra fisicamente ideal, como frisou o treinador, mas pode ficar no banco.

JOGOS DA 4ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 20/03
15h45 – 4 de Julho x Altos
16h00 – Bahia x Sport
16h00 – Ceará x Fortaleza
18h15 – Confiança x Salgueiro
18h15 – Santa Cruz x CSA
20h30 – Sampaio Corrêa x Vitória

DOMINGO, 21/03
18h00 – Treze x ABC
20h00 – CRB x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário